Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Setembro de 2020
Artigo
22/01/2012 | Carnaval. Vale a Pena?

 

 
Olá a todos os internautas Itapirenses, cá estou de volta com mais um comentário para reflexão:
 
Já podemos ver em quase todas as emissoras de televisão chamadas relativas ao Carnaval 2012, que como sempre, mostra o Carnaval como a festa mais popular do mundo, que só no Brasil existe uma festa com tamanha participação do povo, e é claro com muita mulher bonita, porém cabe-nos refletir um pouco sobre o carnaval.
 
É claro que a avaliação do Carnaval varia conforme a idade e participação individual de cada um, é muito provável que aquele que hoje critica o Carnaval , tenha sido um folião no passado, seria o amadurecimento da consciência? ou simplesmente o corpo já não aguenta mais a folia? 
Bem como podemos encontrar cinquentões muito afinados com o samba.
 
O fato é que o Carnaval está longe de ser uma unanimidade, e qualquer um que se disponha a pensar a respeito vai sim ter encarar algumas questões, como por exemplo, Quem paga a todos os trios elétricos e artistas famosos que se apresentam pelo nordeste afora?
 
Terá que refletir sobre quantas ambulâncias precisam ficar paradas durante os desfiles, que na maioria das vezes são usadas para socorrer bêbados; Quanto nos custa cada um dos acidentes de trânsito provocados pelos beberrões do carnaval, alguém arrisca apostar o número de mortos no carnaval 2012? Sem falar nas doenças sexualmente transmissíveis que se disseminam bem mais durante os festejos de Momo
 
Não podemos nos esquecer também que o carnaval a muito tempo se tornou um negócio, que em grande parte é financiado com dinheiro público, ou seja, com o dinheiro do cidadão Brasileiro, mesmo que ele não goste do carnaval.
 
Não estou me esquecendo que o carnaval é a oportunidade de pequenos comerciantes fazerem um"extra", que ajuda o turismo, que é sim uma festa popular, mas que dura só a semana do carnaval...E depois?
 
Acabar com o Carnaval?? Claro que não! Mas com certeza é preciso organizar e aproveitar com mais consciência, pois do contrário, será que vale mesmo a pena termos Carnaval?
 
Saúde e Paz a todos.
 
José Carlos Barbieni
 
Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

681 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções