Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Setembro de 2020
Artigo
11/03/2012 | É preciso pensar mais, não??

Olá a todos os internautas do portal mais uma vez e parabéns a você que dedica alguns minutos de sua vida para ler este e tantos outros textos deste portal.
Você já parou pra pensar quantos caminhos diferentes sua vida poderia ter SE tivesse tomado outra decisão em algum momento da vida? É claro que como disse Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode agora começar a fazer um novo fim”, o que significa que a partir de agora, devemos pensar um pouco mais antes de fazer.
Dentre TODOS os seres vivos deste planeta, o Homem é o ÚNICO capaz de pensar, refletir e CONSCIÊNTEMENTE tomar suas decisões, ou seja, o Homem sempre sabe muito bem o que está fazendo, e porque o faz, por isso seria correto afirmar que diante de Deus, dificilmente alguém poderia alegar ignorância do que é certo e do que é errado.
Pensar antes de fazer, é uma dádiva, uma conquista na evolução Humana, e lamentavelmente estamos desperdiçando este verdadeiro DOM com decisões que não raras vezes nos causam tristezas e aborrecimentos.
Quantas vítimas de acidentes não teriam desistido daquela ultrapassagem na curva, se tivessem pensado antes? Ou quantos jamais praticariam racha se pensassem nas conseqüências?
Só acontece com os outros??? Tente fazer esta afirmação num Hospital especializado em recuperações traumáticas, vai ser a piada do dia!
A sociedade atual está ávida por liberdade, achando que pode tudo, que tem direito a tudo e mais um pouco, se esquecendo da importância de se ter limites, vivemos um tempo onde é “Proibido proibir” e onde se tem verdadeira aversão a se usar uma palavra tão antiga quanto o Homem, a palavra NÂO.
Pensar antes e dizer NÂO, pode salvar nossa vida ao recusarmos aquela carona esperta de um amigo embriagado; Pode evitar que alguma menina acabe como Eloá Pimentel, recusando um namoro precoce e pode ainda mudar o futuro, se disser NÂO para a oferta de experimentar aquele “bagulho”
Quantos Pais não gostariam de voltar no tempo, e ensinar seus filhos a aceitarem um NÂO como resposta, e quantos adultos hoje na criminalidade, não teriam um destino melhor se na sua infância tivessem Pais zelosos que tivessem a coragem de lhes dizer NÂO!
Perdoem-me aqueles que acham que tenho a pretensão de dar lição de vida, até porque não tenho experiência para tanto, mas infelizmente pelo que vemos nos dias de hoje, Pensar e dizer não, está ficando meio fora de moda.
Saúde e paz a todos!
jkarlosbarbieni@gmail.com

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

777 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções