Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Artigo
14/07/2013 | Edson Elias de Oliveira: Jesus é Um Homem Maravilhoso.

 

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
 
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:18-20)
 
O estudo da vida de Jesus sempre tem aspectos fantásticos. Por exemplo, sua Humanidade – Jesus foi completamente homem e completamente Deus. Mas enquanto esteve aqui na terra, nenhuma vez ele usou os poderes divinos dele. Jesus nunca se valeu de ser Deus para fazer absolutamente nada (que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens (Filipenses 2:6-7). Porque se ele fizesse o diabo podia impugnar a sua obra, a estratégia de Deus foi enviar seu Filho como homem para viver de forma perfeita e cumprir a Lei, um inocente morrendo pelos pecadores. 
 
Sendo Jesus Deus, ele poderia se valer da posição, porem tudo que Jesus fez aqui na terra foi como um homem, por isso, que ele cansou-se, teve fome, sede, angustiou-se, entristeceu-se, chorou e também se irritou. Sendo assim, sempre pedia ao Pai, que sempre atendia aos seus pedidos.
 
Sabe por quê? Antes de começar seu ministério Jesus se retirou para o deserto e ficou lá por 40 dias, quando jejuou e orou pedindo ao Pai e ao Espírito Santo, autoridade e poder para seu ministério. Todos os dias Jesus começava o dia se retirando para lugares isolados para orar.   
 
Quando se estuda a vida de Jesus nos encantamos com muitos detalhes, um deles a sua flexibilidade. Diferentemente dos religiosos de sua época,  que eram severos, dogmáticos, inflexíveis e implacáveis com a população, jesus era muito compreensivo e flexível. 
 
É bem verdade que com a hipocrisia e a má fé, ele foi inflexível. Ele foi duro com  os lideres que usavam sua poder e autoridade para explorar a população. Foi implacável com aqueles que se utilizavam do poder para benefício próprio e enriquecimento ilícito. 
 
Outra atitude de Jesus que era exemplar, ele não voltava atrás no que falava. Ele falava com propriedade e sempre falava o que vivia e vivia o que falava, suas palavras e atitudes eram absolutamente coerente. 
 
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1162 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções