Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Artigo
21/09/2013 | Edson Elias de Oliveira: Melhor do que dinheiro
A ambição e a ganância humana não mudam de geração em geração. Ambição e ganância são sentimentos manifestados desde os primórdios da história do ser humano. Mas, o sonho de consumo de cada geração muda relativamente.
 
Normalmente o desejo é por dinheiro e o que ele pode proporcionar; meios de transporte, moradias e poder.
 
Estávamos assistindo a um capítulo da série José do Egito, quando José diz a seus irmãos que Faraó havia separado os melhores carros do Egito para que seus irmãos pudessem buscar suas famílias em Canaã (hoje Palestina). Ao que meu filho respondeu: — “Só Lamborghini, pai!” Demos boas risadas.
 
Durante muito tempo as pessoas se preocuparam mais com o bom nome, queriam ser... Ser poderosos, conhecidos, famosos... Com o crescimento das cidades e dos comércios, as pessoas queriam ser e ter. Além de grandes e respeitáveis, queriam ter muitos bens. Hoje observamos que um número crescente de pessoas quer ter e ter. O importante é ter dinheiro, não importam os meios. Princípios éticos e morais são descartados, respeito e consideração são considerados fraqueza, o que é um defeito, pois a pessoa precisa ser forte e determinada e tais virtudes impedem-nas de alcançar seus objetivos.
 
Quantas mulheres famosas, hoje, não gostam de falar de seu início de carreira. Quantos homens hoje poderosos querem encobrir com seu dinheiro e poder as manchas do passado. Mas, tais pessoas tem seus corações tão longe de Deus que não consideram errado o que fizeram, é somente uma concepção social.
 
Os caminhos por eles trilhados se tornaram regras para jovens ambiciosos, que desejam ter e ter. Por isso, Paulo adverte a seu filho Timóteo, “O Amor ao dinheiro é o princípio de todos os males”.
 
As pessoas que amam ao dinheiro e fazem dele seu único objetivo, se afastam de Deus. Ter dinheiro não é ruim nem pecado, mas amar o dinheiro, sim. Pois quem ama o dinheiro nunca se sentirá satisfeito com o que tem e muito menos agradecido.
 
Nunca reconhecerá quem o proporcionou na sua vida, pois acredita que tudo o que possui vem dos seus esforços. E muitos não terão medo e vergonha de manipular, corromper e se apropriar para aumentar suas cifras. Sendo assim, se afastam de Deus, pois Deus não tolera tal comportamento. Tais pessoas no dia de sua morte, não poderão tirar nenhum proveito de sua fortuna, mas os caminhos que eles tomaram os condenarão eternamente.
 
Bem dizia o Rei Salomão*: “Mas vale o bom nome que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor que a prata e o ouro.* Provérbios 14: 27; 22:1
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

637 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções