Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Artigo
26/10/2014 | Edson Elias de Oliveira: Verdadeiro adorador!

 A igreja é uma comunidade criada em primeiro lugar para adorar a Deus. Deus chamou a igreja para prestar glória ao seu nome, de modo que Seu nome seja honrado corretamente (Atos 15.14). Portanto, a primeira prioridade da igreja é adorar a Deus. Ele nos deu o privilégio de entrar em seu santuário para adorá-lo. A adoração cristã é um sacrifício da pessoa completa. O povo de Deus se tornou um corpo como igreja e um sacerdócio santo por meio de Cristo, oferecendo seus corpos como sacrifícios santos, aceitáveis a Deus (Rm 12.1; I Pe2.5).

Acima de tudo, a adoração na igreja está baseada no caráter de Deus. Devemos saber primeiramente quem ele é, de modo que a adoração adequada seja dada a ele. A adoração deve ser fundamentada naquilo que Deus fez pela igreja. É na adoração que conhecemos e celebramos a obra de Deus na criação e salvação. Os anciãos em volta do trono de Deus dão glória, honra e poder a Ele por sua obra na criação. Os anjos estão adorando o cordeiro que foi morto. O fato de que a adoração é baseada em nossa gratidão por nossa salvação da morte eterna explica porque a adoração na Igreja Primitiva no Novo Testamento expressou gratidão pela presença de Cristo. Isto é manifestado particularmente no partir do pão.
A Igreja está agora em uma nova era em Cristo Jesus, ele distinguiu a adoração dos últimos dias como adorar em ‘espírito e em verdade’. Não penso que haja apenas uns poucos meios limitados de adoração a Deus, em “espírito” e “verdade” aludem a uma espiritualidade profunda e diversa de adoração.
Os elementos básicos da adoração são: louvor, ação de graças, oração e a obediência a Palavra. Não existe uma forma de adoração com a qual devamos nos familiarizar. O importante na adoração é que devemos oferece a Deus a adoração espiritual da oferta de nossos corpos como sacrifícios vivos.
“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês”.
Romanos 12.1
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1279 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções