Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
14/04/2016 | Edson Luiz Pocahi: Assassino de Mãe

 

Um dia desses estava navegando por sites de notícias na internet, e me chamou a atenção que a maioria das notícias eram negativas. Você pode estar pensando que não há novidade nisso. Infelizmente, você está certo.  Dessas notícias negativas, a maioria destacava assassinatos. Bom, desde o momento que o mundo habita pessoas, há pessoas se matando por aí.

Mas, um crime em particular, chamou mais ainda a minha atenção. O assassinato de uma mãe pelo próprio filho. Não sei como essa mãe era com o filho, mas de qualquer maneira, não há justificativa para o fato. Matar uma pessoa é gravíssimo, matar a própria mãe então, nem sei como definir. Mas sejamos honestos, isso é raro, ainda bem.

Quem chega mais perto do amor incondicional de Deus por nós, é a mãe. Há algo de misterioso nesses noves meses de gestação. Algo que faz cada mãe, dar a vida por seu filho. Algo que a ciência ainda não descobriu.  Algo invisível. Há mais do que alimento passando no cordão umbilical, algo me diz que é o amor de Deus, quem sabe esse serzinho, esse espírito, não trouxe algo junto com ele do céu, algo que pela ligação de mãe e filho nesses nove meses é compartilhado. Não há dúvida que um pacto de amor e afeto ocorre, e que é tão forte, que dura por toda a vida.  A humanidade só existe por causa desse amor incondicional. Um assassino de mãe, é na verdade, um assassino de parte da humanidade, e isso, tem impactos em nosso futuro coletivo.

Mãe. Minha mãe. Sua mãe. Mães em geral. Portadoras do amor incondicional divino. Sejamos sábios para preservar esse amor e faze-lo aumentar em nossas relações humanas. A partir do momento que o amor ser ator principal nas relações humanas, o mundo irá mudar tão drasticamente que muitos acharão isso atualmente uma utopia. Mas, lembre-se, o que é utopia hoje, não necessariamente será amanhã.

Saibamos enquanto filhos, amar nossas mães. Saibamos enquanto sociedade, amar, ou pelo menos, respeitar as mães em geral. Pois, elas possuem dentro de si, mais do que ninguém, o futuro de paz e amor que a humanidade hoje em dia julga ser impossível alcançar.

Edson Luiz Pocahi

Autor

http://edsonluizpocahi.net

https://facebook.com/escritor.EdsonLuizPocahi

 

Fonte: Edson Luiz Pocahi

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Luiz Pocahi
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1664 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções