Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Agosto de 2020
Artigo
06/04/2016 | Edson Luiz Pocahi: Não esqueça quem você é

 

Nos tempos atuais, há um consenso na sociedade. Conversando com as pessoas pessoalmente ou a distância nas redes sociais, todos concordam que cada vez mais uma coisa valiosíssima a todos, essencial, vital, está ficando cada vez mais escassa. Talvez você já saiba do que eu estou falando. Não é dinheiro. A água potável no planeta está cada vez mais escassa, rara, em muitas regiões remotas nem existe mais. Mas também não é sobre isso que estou falando, é sobre o tempo.

Apesar de o ponteiro do relógio rodar exatamente no seu ritmo desde que foi inventado, não ligando para o que acontece a sua volta, o tempo para nós, seres humanos, está passando cada vez mais rápido. Culpa de quem? Ora! De nós mesmos. Nós, com todos esses apetrechos inventados pela indústria capitalista está moldando nossa percepção da vida, e também afetando o nosso tempo. Não é uma caça às invenções da modernidade que estou propondo, aliás esse é assunto para um bom bate-papo filosófico. O que não podemos deixar acontecer, com a vida alucinante dos dias atuais que todos estamos em menor ou maior grau afetados, é que nos esqueçamos quem nós somos.

Você, eu, todos nós, somos seres humanos. Você pode estar pensando: claro, que novidade! Mas veja bem, o que você é realmente, além de carne e ossos? Você é espírito. Dentro de você existe a sua essência, a sua consciência. Quem você é realmente, está dentro do você físico. Quando chegar a hora da sua morte física, você vai continuar existindo, você só vai deixar o seu corpo físico para trás, aliás, seu corpo nunca foi seu, é só emprestado pela natureza, e para ela ele voltará um dia, daqui a alguns anos, amanhã, hoje.

Edson Luiz Pocahi

                                                                                                                                       Autor

http://edsonluizpocahi.net

https://facebook.com/escritor.EdsonLuizPocahi

 

 

Fonte: Edson Luiz Pocahi

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Luiz Pocahi
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2202 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções