Carregando aguarde...
Itapira, 03 de Agosto de 2020
Artigo
17/10/2012 | José Carlos Barbieni: As eleições se foram, agora virá o resultado dela!
Olá a todos, passado período eleitoral, e mais um tempinho, estou de volta!
Com o fim do processo eleitoral e já com os resultados sacramentados, nos resta esperar que os novos eleitos, Prefeito e Vereadores, tenham discernimento suficiente para enxergar os anseios do povo, povo este que depositou neles a esperança de ver dias melhores para Itapira.
O perfil dos novos eleitos revela que o povo deseja políticos mais próximos, mais populares, que conheçam as dificuldades pelas quais o povo passa todos os dias, o povo parece já não simpatizar-se com políticos profissionais, que são vistos como defensores de mera Ideologia Partidária, que somente brigam entre si, e são um tanto quanto distantes dos anseios populares.
 Bem ou mal, certo ou errado, o povo assim decidiu porque espera encontrar remédios nos postos de saúde, espera ter emprego para ganhar seu sustento, um atendimento mais Humano na saúde como um todo, espera ter ruas sem buracos, ter segurança, que Itapira tenha projetos habitacionais não somente voltados para quem PODE PAGAR, mas também para quem PRECISA!
Não faltarão vozes que afirmem que o povo não soube votar, ora... Mas o que é saber votar? Que garantias têm o eleitor deste ou daquele candidato? Tal qual acho que o meu voto foi consciente, com certeza cada um dos votantes dessa eleição teve sua justificativa para a escolha feita, e os que não votaram perderam a chance de ao menos tentar algo melhor.
Com certeza são muitos os bons candidatos que embora preparados, conscientes politicamente falando e com conhecimento dos problemas da cidade, acabaram ficando de fora, pois ao meu ver,  se esqueceram do principal que era agradar o “Chefe”, que nos caso não era outro senão o ELEITOR.
Ter um excelente currículo, não ajuda muito se não se encaixar nas exigências do “chefe”, que por sinal é temperamental e está cansado dos mesmos pretendentes, deseja mudar ainda que não saiba bem pra que lado.
O trabalho que a nova legislatura terá pela frente não é dos mais fáceis,  precisa devolver o orgulho e esperança ao povo Itapirense, mostrar que o povo não errou ao escolher um rumo mais popular, servir de exemplo para políticos “tarimbados”, pois alguns certamente estarão torcendo contra.
Novos rumos? Quem sabe... Novas esperanças? Com certeza sim!  Que venha a nova câmara, e esperamos que seja com mais acertos que erros, e porque não, que também sirva como exemplo, uma abertura de portas para tantos outros cidadãos que agora poderão dizer: “Se ele conseguiu, porque não eu??
E finalmente, ainda bem que vivemos numa Democracia, pois só ela permite que eu participe desse processo todo, podendo até me enganar, mas é mil vezes melhor que seja minha a escolha, consciente que o resultado dela, seja bom ou ruim, foi democraticamente decidido.
Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni – Serralheiro
Técnico em informática pela Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: Jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

773 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções