Carregando aguarde...
Itapira, 21 de Fevereiro de 2020
Artigo
01/02/2016 | José Carlos Barbieni: De volta, perto do carnaval!
Olá pessoal, de volta...Desculpem a ausência, site novo, tudo novo, pensei que houvessem me bloqueado, bem, espero que não, pois, como vi meu nome ainda nos colunistas, lá vamos nós.
 
Eis uma verdade...
 
"opinião e conselhos... Só não quer quem se acha o dono da verdade”.
 
Janeiro já se foi, e com fevereiro vem o carnaval, para uns, motivo de alegria, para outros, nem tanto, muitos terão que trabalhar normalmente, ou até mais, ah, sim... Sempre tem os que reclamam de trabalhar, enquanto que outros vão justamente agradecer por terem um trabalho.
 
Carnaval não é uma semana normal, isso todo mundo sabe, mas cada um vai ter uma visão do mesmo, para o comércio, representa lucro, se é que as pessoas tem o que gastar, para as pessoas é tempo de programar a folia ou o churrasquinho com os amigos numa chácara... Só incomoda o preço da carne.
 
Já critiquei o carnaval, aliás, foi o meu primeiro texto no portal, e daí que você me pergunta: “Mudou de opinião?”.
 
A resposta é que nem tanto, continuo achando o carnaval com um custo benefício discutível, em face de tudo que precisa ser alocado para sua execução, e compartilho da opinião de profissionais da saúde e segurança, que às vezes o carnaval representa mais prejuízos que lucro, mas, seria eu injusto se apenas visse o meu lado, em detrimento das expectativas de quem gosta do carnaval, ou pretende obter algum ganho com ele.
 
O problema é que pra muita gente, o ano todo é igual, e nesse período elas aproveitam para extravasar, curtir, “Soltar a franga” como dizem, afinal vale quase tudo.
 
Os que não gostam, fazem a seguinte pergunta: Será que os crimes, as agressões e as mortes irão diminuir esse ano?
 
Os índices mostram nem sempre, pelo contrário, é mais fácil aumentarem... Prova de que o carnaval não convence mais como festa sadia e popular?  
 
Pode parecer estranho, mas, penso que não, e sabe por quê? Por pensar que apesar de não morrer de amores pelo carnaval, tudo o que rola nele depende de nossa consciência, de nossa ética, de nossa moral, manifestando-se quando somos chamados a escolher entre o certo e o errado, que não importa qual seja a época, carnaval ou festas natalinas, sempre sabemos o que é certo e o que é errado, isso é fato.
 
Brinque, divirta-se, mas sem excessos.
 
 
 
 
José Carlos Barbieni
Técnico em informática e administração
Etec “João Maria Stevanatto  Itapira-SP
 

jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

601 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções