Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Janeiro de 2020
Artigo
05/04/2012 | José Carlos Barbieni: Mais um feriadão da Semana Santa.

Olá a todos... Como já sabem, sei muito sobre quase nada!


Vamos nós para mais um post, antecedendo ao feriadão da páscoa, e mais uma vez a pergunta: Quantos serão os mortos, vítimas de acidentes de trânsito neste ano?  Quem dera a resposta fosse nenhum, mas tal como um profeta ou um praguejador, sabe-se que a resposta não será essa.


Se você não se lembra, segundo a Polícia Rodoviária Federal, nos dias de operação Semana Santa de 2011, (de 19 a 24 de abril) ocorreram 3.861 acidentes que resultaram em 175 mortes. O número de feridos foi de 2.274. Você gostaria de entrar para as estatísticas de 2012? Creio que não!


Conselhos, dicas e tantas outras coisas são passadas todos os anos nesse período, e em todos os feriados prolongados, mesmo assim, é sempre a mesma coisa; É triste pensar que alguém que agora lê este post, poderá não voltar de seu passeio.


Todos já estão cansados de ouvir para revisar o carro, Planejar a viagem, descansar a cada 2 horas, conselhos de segurança etc. e tal, portanto, lembre-se de cada um deles durante a sua viagem, e se algum “piloto” quer andar mais depressa, deixe que vá embora, afinal seu objetivo não é chegar à frente dele, mas VOLTAR PRA CASA!
Se beber não dirija, se vai dirigir, não beba! Mais que uma frase ou uma lei, é uma regra básica para ir e voltar tranqüilo, regra essa seguida por quem é esperto e sabe das coisas.
Suponhamos que o número de mortos diminua em 10%, para a família que tiver UMA ÚNICA vítima, não haverá NADA para comemorar.


E por fim uma última dica que encontrei no site Velhos Amigos sobre os pedágios:
Você sabia que ao passar pela praça de pedágio e não se pedir o recibo, sua passagem não é registrada nos dados oficiais? Que isso pode permitir até mesmo a sonegação de impostos pela concessionária?
Sem o recibo de sua passagem pelo pedágio, a concessionária pode até recusar a prestar-lhe assistência (Guincho, Mecânico etc.), e você não poderá acionar a concessionária em caso de dano ou outro prejuízo qualquer decorrente de problemas na estrada.


O recibo é como uma nota fiscal, comprovando que você pagou para fazer uso da estrada, não deixe de pedir o seu recibo, mesmo que esteja com pressa! É um direito e uma garantia pra você.
Fonte: velhosamigos.com. br
 ADCON – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e dos Direitos Civis

José Carlos Barbieni             jkarlosbrabieni@gmail.com

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

408 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções