Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Janeiro de 2020
Artigo
19/05/2013 | José Carlos Barbieni: Não seriamos nós que deveríamos mudar?
Olá a todos, demorei, mas voltei. (Grande coisa não?)
Lendo e relendo sites de notícias e comentários postados, como tantos Brasileiros começo a duvidar de que algum dia este país mude, e venha a ser realmente sério e organizado, onde a qualificação administrativa se sobreponha aos interesses políticos, sai um governo e entra outro, tudo continua na mesma.
Seria uma praga muito forte sermos obrigados a conviver eternamente com corrupção, desmandos, desperdícios e demonstrações de poder voltadas ao culto pessoal e partidário, sem a menor pretensão de “Fazer Bem feito”, seja lá o que for.
Culpa do povo que não participa da política, e não acompanha a trajetória de seu político escolhido? Talvez sim, pois a maioria prefere um governante que agrade ao invés de um que saiba administrar, que tenha o mínimo de conhecimento sobre o que significa a administração pública, pense bem... Que qualificação você viu no seu candidato? Por que votou nele?
Culpa dos Políticos? Também, pois muitos ajudam a perpetuar esse estado de coisas, onde qualquer mudança que traga prejuízos, principalmente financeiros e de poder a classe política são barradas, e com isso a cada eleição nos vemos com menos opções de voto, afinal mudar pra que, se estão ganhando assim como está?
A Copa do Mundo, a Ferrovia Norte-Sul (isso mesmo ela ainda não ficou pronta), a Transposição do São Francisco, a hidrelétrica de Belo Monte e tantas outras obras que sempre estão atrasadas e seus gastos em muito superam os números iniciais; Ora!... Se o Engenheiro ou o Pedreiro de sua obra gastar o Dobro ou mais do que você esperava, no mínimo será chamado a se explicar, mas quando se trata de obras políticas, quase sempre ninguém explica nada! Quem paga por essa incompetência??
Não é preciso ser gênio para ver que somos nós que pagamos a conta, na Saúde falta tudo, de remédios a profissionais, a Educação só consegue formar analfabetos funcionais, os Serviços Públicos estão sem investimento; Enquanto isso, a responsabilização dos idealizadores, dos engenheiros e empresas responsáveis pelos cálculos, e execução dessas obras onde fica? Permite-se tanta incompetência assim?
Sendo você um dos donos dessa empresa chamada Brasil, que gerente quer para ela? Logo teremos eleições de novo, não seria bom começar já procurar um bom “gerente” para ela?
Pense bem, é a sua “Empresa” que está em jogo.
 
A todos, muita paz, saúde e Prosperidade!
José Carlos Barbieni – Serralheiro- Técnico em informática e Cursando
Técnico em administração  na Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: Jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

558 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções