Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Janeiro de 2020
Artigo
15/11/2014 | José Carlos Barbieni: O "IMPÉRIO" do preconceito continua.
Olá a todos, apesar de uma longa ausência e sem internet devido a um, bem... Digamos desentendimento com a operadora, vamos dando um jeito de estar de volta.
O assunto da vez é o preconceito, que é um tema sempre polêmico, pois, uns reconhecem que a sociedade Brasileira é preconceituosa sim, e outros acham que não, mas a intenção não é ser polêmico ou julgar a posição de quem quer que seja, mas, mais uma vez suscitar a reflexão.
Talvez o tema leve a fazer conexão com a novela “Império” exibida pela Rede Globo, onde o ator José Mayer vive um personagem gay, e com conhecimento da esposa, e na novela, várias cenas mostram como as pessoas destilam seu preconceito e discriminação contra essa situação.
Antes que alguém questione minha posição, vou logo dizendo que não sou contra a união de duas pessoas do mesmo sexo, pois, penso que na imensa maioria das vezes, essas pessoas querem primeiramente viver e compartilhar uma vida em comum, sendo que o lado sexual não se configura como o principal.
Penso assim... Homossexuais pensam primeiramente em serem felizes ao lado da outra pessoa, compartilhando as coisas em comum, e a , digamos , “sujeira sexual”, fica mais na mente dos heterossexuais do que na deles, bem como não podemos nos esquecer da mídia pornográfica que obviamente só explora o lado sexual, sem mencionar que travestis se prostituindo, é notícia na certa, mas trabalhando em salões de beleza, ou em outro trabalho qualquer, nem sempre é notado.
Bem, como deu pra perceber, o tema é polêmico, e com certeza haverá quem discorde dessa opinião, porém, se discordar é um direito, respeitar é uma obrigação, mas essa não é a única forma de preconceito que há, pois, infelizmente, ainda há muitas outras formas de preconceito na sociedade.
Enquanto o preconceito, seja de que tipo for, existir na sociedade, sempre haverá dificuldades de convivência, somos todos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo, que o respeito deveria ser a máxima a ser praticada por todos.
Respeito é bom, e todo mundo gosta!
 
A todos, muita Paz, Saúde e Prosperidade!
José Carlos Barbieni–Serralheiro- Técnico em informática
Técnico em administraçãona Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP
E-mail: Jkarlosbarbieni@gmail.com
Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

597 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções