Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Artigo
27/07/2013 | José Carlos Barbieni: O povo acordou, não adianta virar a cara!
Olá pra você, voltando com algo mais...
 
As manifestações continuam, assim como continuam a dizer qua elas são sem propósito, sem objetivo, que não tem clareza de reinvindicações, que agora estão descambando para o lado da violência e baderna; Ah sim... Dizem ainda que o grande objetivo mesmo é andar de graça no transporte urbano.
 
Espionagem, visita do Papa, frio historico e vandalismo , o qual não podemos negar que tem acontecido, formam a receita perfeita para se tentar desviar a atenção da realidade que nossos governantes sabem muito bem o que as manifestações querem, o problema é que as mudanças desejadas não batem com os interesses políticos vigentes.
 
Garantia de mais verbas e poder decisório aos municípios,”libertando” os prefeitos da necessidade de intermediários nas esferas superiores, qual partido gostaria disso? Como iriam conviver com uma realidade onde os resultados positivos ou negativos de uma administração pública, sejam atrelados à competência e não ao poder político ou partido?
 
Falar em candidatura independente então, deve ser sacrilégio, pois cada político eleito representa verba para os partidos, seja na forma de contribuição ou outra qualquer, quem garante que todos esse funcionários indicados por parlamentares, com salários desproporcionais aos cargos que ocupam não separam algum para o político que os indicou? Pode até ser que não, mas que parece, parece.
 
O jogo político e do poder sempre existiu e faz parte inclusive da Democracia contemporânea, mas isso não significa que tenhamos que aceitar este modelo como perpétuo, a sociedade sempre muda e o exercício do poder também precisa mudar para um modelo onde a responsabilidade e a responsablilização tenham um peso maior que a influência e poder financeiro.
 
Muitos talvez anda não se tenham dado conta da contínua transferência de riquezas que domina esse país, que a continuar desse jeito, logo veremos bancos, financeiras, o estado e grandes conglomerados industriais donos de todos os setores produtivos, você já viu que o prédio onde havia uma revenda de motos no centro vai a leilão? E o antigo prédio da Borbec, dizem que também está nas mãos de credores, será?
 
Emquanto muitos perdem bens e empresas para credores públicos ou privados, pagamos uma das mais altas cargas tributárias do mundo, tarifas como água, luz, internet, pedágios e outras com valores exorbitantes, mais uma vez lembro do quanto as obras públicas em geral ultrapassam os orçamentos iniciais (inclusive os da copa), e quem até agora respondeu por isso? A resposta é clara, NINGUÉM !
 
Também vale perguntar o porquê de se comentar tão pouco sobre a dívida pública que já ultrapassou há muito a casa do TRILHÃO de reais, e quando essa “bomba” estourar quem vai pagar a conta dos gastos irresponsáveis, os governantes de hoje ou os do momento fatídico? Se você pensou que nenhum dos dois vai ser responsabilizado, e que a conta virá para o povo, na forma de mais impostos, inflação, desemprego, igualzinho a Europa... Tomara que você esteja errado!
 
A todos muita Saúde, Paz e Prosperidade!
 
José Carlos Barbieni
Serralheiro- Técnico em informática- Técnico em Administração (Falta pouco) 
Pela Etec “João Maria Stevanatto” - Itapira-SP

[email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

845 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções