Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Janeiro de 2020
Artigo
04/07/2012 | José Carlos Barbieni: O Tempo não para e não espera ninguém.
Olá mais uma vez, pra você e para todos os internautas, vamos que vamos que o tempo é curto!
Convido você a refletir sobre a frase: “O tempo não para e não espera ninguém!”
Como dá pra notar, ela faz menção ao tempo nosso de cada dia, que realmente não para, é uma correria só todos os dias, entre trabalho, escola, filhos, trânsito, e tudo acaba em... Estresse.
Basta olharmos velhas fotografias de infância, e lá estaremos nós viajando ao passado, num tempo que sempre chamamos de “Bons e velhos tempos”, não que tudo fosse fácil, mas a inocência da infância, seja ela abastada ou não, nos atrai.
É quase certo que “Quarentões” como eu, se lembrem do primeiro brinquedo, da primeira professora, de cantar o Hino Nacional no pátio da escola, da merenda que até onde sei não era elaborada por nutricionista, mas que era muito boa, falo por mim, não tenho do que reclamar das minhas primeiras séries, onde hoje é o PPA da vila Ilze.
Como num passe de mágica, ou na maldição de um feitiço, nos vemos adultos, já sem a simplicidade de uma criança, num mundo diferente, cheio de preocupações, de responsabilidades, e onde parece que todos fizeram um pacto para se vigiarem, competirem entre si, num mundo em que pouquíssimos erros são perdoados.
Reclamar de crescer? Claro que não, faz parte da vida, faz parte do “tempo”, que se encarrega de ser professor em tempo integral, nos ensinando que ao contrário de como pensávamos quando criança, tudo pode ser mudado, vencido, o tempo nos mostra que a maioria das feridas irá caracterizar e descobrimos por fim que aquele “Bicho-Papão” do armário já não existe mais.
O tempo passa depressa, um momento passado não volta mais e se deixarmos de fazer algo, sabe-se lá quando teremos outra chance de fazer de novo, pode ser que nunca mais.
Um abraço no pai, na mãe, quando foi a última vez que fez isso? Com os olhos cansados, cabelos brancos, eles sabem que o tempo não perdoa, seja rico ou pobre ele deixará suas marcas em todos, e tentar enganá-lo com plásticas não adianta, pois chegará o dia em que vai cobrar tudo de uma vez.
Estão certos aqueles que dizem para pensar no futuro (Eu sou um deles), mas também estão certos os que dizem para viver o presente, curtir cada momento de vida que nossa alma tem a graça de experimentar, não que devamos ser irresponsáveis, mas o dia de hoje, é o primeiro do resto de nossas vidas, e ai... O que fazer com eles? A escolha é nossa.
Grato a você, que mais uma vez dedica seu tempo a ler este post.
Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni 

Serralheiro e técnico em informática pela Etec Itapira                         Jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

447 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções