Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Janeiro de 2020
Artigo
14/09/2012 | José Carlos Barbieni: Quem acusa deve provar, e quem responde também!
Olá a todos, de volta com mais um texto, ainda sobre política.
As eleições entram em fase decisiva, é hora de intensificar a caça aos votos, e a tendência é de que a coisa esquente.
De agora em diante vão ser cada vez mais comuns os panfletos ofensivos, dizendo que aquele candidato é isto ou aquilo, e nas conversas com o eleitorado não faltarão candidatos que preocupados com a ascensão do “vizinho”, farão de tudo para mostrar os defeitos do adversário de bairro, afinal de contas é ele que deseja ser o eleito.
Ao eleitor cabe prestar muita atenção nas críticas, pois o candidato que se preocupa demais em só falar mal dos outros, pode ser porque ele não tenha propostas próprias para apresentar, o importante é saber o que ele pensa sobre os problemas da cidade, o que ele pretende fazer por você, e se há denúncias, que sejam formuladas na justiça, para que se investigue e puna, se for o caso.
Outro aspecto ruim das críticas e denúncias exageradas, é que se analisarmos bem, o “denunciante” vai sempre ser tão prejudicado quanto aquele a quem ele criticou, vamos pensar da seguinte forma:
Se presumirmos que o candidato A seja honesto e sincero ao falar mal do candidato B, então o candidato B não é lá essas coisas e tem muito a explicar, certo?
E se o candidato B também responder com acusações contra o candidato A, e sendo ele igualmente honesto e sincero, agora é o candidato A que teve sua imagem arranhada, e nos deve explicações, não é mesmo?
A partir disso, temos uma situação complicada, já que se as acusações de um contra o outro forem verdadeiras, nenhum dos dois mereceria o voto, pois, ambos têm contra si acusações disso ou daquilo proveniente do seu adversário.
A situação pode piorar se eles acabarem por comprovar o uso de má fé nas críticas e denuncias de um contra o outro, o que neste caso nos remeteria a pensar que ambos sejam mentirosos e oportunistas.
Por isso, preste muita atenção quando for abordado por um candidato, ouça com atenção, pergunte o que ele pensa sobre um assunto de seu interesse, cobre dele que tipo de vereador ele pretende ser, use seus critérios para saber se ele se encaixa naquilo que você espera de um vereador ou até mesmo prefeito.
Se a campanha se prender apenas no campo das acusações e denúncias, das duas uma, ou todos são ruins, ou todos estão mentindo. E se houver o que investigar, a justiça que o faça.
Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni – Serralheiro
Técnico em informática pela Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: Jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

622 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções