Carregando aguarde...
Itapira, 21 de Janeiro de 2020
Artigo
08/06/2012 | José Carlos Barbieni: Ronaldinho Gaúcho - Parte 1

 

Mais uma vez olá a todos os internautas, hoje vou escrever sobre um tema que está na mídia, ou na “Boca do Povo” como se costuma dizer, o caso do Ronaldinho Gaúcho.
Quem me conhece, sabe que não sou muito afeito a futebol, raramente assisto aos jogos do meu time, e quando muito assisto aos jogos decisivos dele, e é claro assisto aos jogos da copa, e esses são os únicos jogos nos quais realmente me transformo em torcedor, afinal é o Brasil na copa.
Ronaldinho Gaúcho é mais um desses grandes jogadores que conseguem realizar seu objetivo profissional, ou seja, fazer dinheiro e sucesso na Europa, e também se encaixa no perfil daqueles que ainda não estavam preparados para o dinheiro e a fama que conseguiram, e como tantos outros, seu nome se reveza entre a habilidade dentro de campo e a farra fora dele.
É comum quando um jogador sente que já não é o mesmo, face as grandes estrelas do futebol Europeu, querer voltar ao Brasil onde ainda será tratado como um “Gênio”, já que nós não somos tão frios quanto os Europeus, que não idolatram o jogador em si, mas seus resultados, pode apostar, se Leonel Messi parar de fazer gols, vão falar mal dele, vai esquentar o banco de reservas.
Voltar ao Brasil para talvez encerrar a carreira com chave de ouro e de preferência num grande clube; Presumo que seja este o objetivo de um grande jogador que retorna ao Brasil, e não seria diferente com Ronaldinho que após dizer que jogaria até de graça no Grêmio, aceitou a proposta milionária do Flamengo... O que deu errado?
Em primeiro lugar me parece que Ronaldinho não agiu como aquele filho que a casa retorna, e não por acaso foi chamado de “Traíra” e “Mercenário” pelos torcedores do Grêmio, pelo contrário, continuou se achando o máximo, principalmente fora de campo.
Em segundo lugar errou o Flamengo que se preocupou apenas em trazer o craque para o clube e aparentemente o fez sem “Os pés no chão”, ou seja, ofereceu mais do que o jogador valia, pode-se dizer que o Flamengo se deixou cair num “conto do Vigário”, no afã de ter grandes resultados com a contratação do Ronaldinho.
Bem, agora a realidade é outra, Ronaldinho aciona o clube, pretende cobrar quarenta milhões do Flamengo, mal saiu do clube carioca e sabe-se lá em que termos de contrato já está no Clube Atlético Mineiro, e corre o risco de terminar sua carreira, pelo menos no lado esportivo, pior que a despedida do Ronaldo (O Fenômeno).
Para alguém que não acompanha o noticiário esportivo, até que o texto não está mal, e se tiver alguma informação errada, me corrija, é um direito seu, mas a mensagem principal vou deixar para o próximo post, não deixe de ler!
 
Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni 
Serralheiro e técnico em informática pela Etec Itapira                         Jkarlosbarbieni@gmail.com
Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

824 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções