Carregando aguarde...
Itapira, 07 de Agosto de 2020
Artigo
09/03/2013 | José Carlos Barbieni: Se pararmos de pensar, eles pensarão por nós.
Olá a todos, prontos pra pensar um pouco?
Vivemos um momento Histórico, com a crise da Petrobrás, suspeita de risco de apagão no setor elétrico e total ausência de projeto futuro para o Brasil, onde o projeto futuro parece ser futebol e circo, onde se pode entender Copa do Mundo e Big Brother, ou seja lá o que for.
Nunca os limites da paciência do povo Brasileiro foram tão testados como agora, obrigando-nos a assistir tanta desfaçatez para com a nossa vontade e dignidade, vendo o estado ser loteado como propriedade deles e não do povo.
Somos obrigados a engolir o tratamento diferenciado aos menores só por serem menores, e que se dane se são conscientes ou não do que fazem, mas se são “De menor” terão direito, e nós nada podemos fazer!
Todos nós sabemos que se o governo dá alguma coisa, vai retirar através de outra, sendo assim reduzir a tarifa de energia, pra aumentar a gasolina, que já é uma das mais caras, e outros combustíveis também, parece brincadeira de mau gosto ou incompetência, e nós seremos obrigados a pagar a conta da má gestão da Petrobrás
Pra quem vê e presta atenção, poderá notar como os meios de comunicação televisivos, com exceções é claro, embriagados e abastecidos pelos Reais ($) dos anúncios do governo e estatais, já não informam como deveriam, quase sempre jogando informações mais pertinentes para  horários mais difíceis para o trabalhador assistir, grave e assista a um desses jornais após a meia noite, você vera a diferença das notícias apresentadas .
Vemos com revolta “não acontecer nada” com pessoas julgadas e condenadas, algumas vão pra casa como se nada tivessem feito, outras ocupam cargos públicos numa afronta a tantos “Ladrões de galinha” que amargam anos de prisão, por não serem famosos influentes, políticos ou ricos.
Um aparte sobre as prisões... Todo mundo sabe que as prisões Brasileiras estão superlotadas, que são fedorentas, que o poder paralelo manda nelas e outras coisas mais, porém se vivemos realmente num País Democrático e em pleno estado de Direito, é fácil ficar longe dessas masmorras, basta respeitar a lei e ser no mínimo um cidadão de bem.
E se protestássemos? Panelaço, passeatas, manifestações na internet? Talvez não aconteça nada, pense um pouco.
Quem derrubou Collor de Mello não foram os “caras pintadas”, foram os próprios políticos que não o queriam na época, se fosse o contrário, aconteceria a mesma coisa que acontece hoje com Renan Calheiros... NADA! E aqui em Itapira, voltaram atrás no aumento de salários dos vereadores em 2012, porque a maioria NÃO SE REELEGERIA e nada mais lógico que deixar o próximo legislador com salário menor, se a maioria tivesse reais chances de reeleição, é possível que não voltassem atrás no aumento.
Quando será que nossos governantes (Todos) vão realmente nos servir ao invés de se servirem de nós?
A todos, muita paz, saúde e Prosperidade!
José Carlos Barbieni – Serralheiro- Técnico em informática e Cursando
Técnico em administração  na Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: Jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1492 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções