Carregando aguarde...
Itapira, 21 de Fevereiro de 2020
Artigo
09/08/2015 | José Carlos Barbieni: Ser Pai não é fácil, um dia os filhos saberão disso.
Olá pessoal, de volta, e até que rapidinho pra falar do Dia dos Pais!
Como costumo dormir tarde, acabei vendo um trecho da entrevista de Márcia ManfrIn, no programa Show Business, na Bandeirantes, hoje (Domingo 00:30), ela é Presidente da Apetit Serviços de Alimentação, procure saber mais, vale a pena.
Pois bem, o assunto do programa, como sempre, girou em torno de empreendedorismo e negócios, e claro, não podia deixar de lado o tema mais relevante do momento que é a atual crise, que é tanto política quanto econômica, como ela própria reconheceu, mas, o que me chamou a atenção foi sua ressalva de que existe uma crise ainda pior, que é a crise de caráter, de vergonha na cara, da falta de bons exemplos para nossos jovens.
Nada mais propício para se comentar nesse “Dia dos Pais”, pois, os Pais são o grande espelho de vida para seus filhos, mas não são os únicos, já que, os Professores, Líderes de uma forma geral, os artistas e pessoas mais velhas também fazem parte desse norteamento do comportamento das pessoas.
Diante da constatação da importância do bom exemplo, nos preocupa vermos tantas coisas ruins acontecendo, vermos essa completa inversão de valores, essa corrupção epidêmica que assola nossa política e administração pública, pois, daí pode sair exemplos de conduta das mais perniciosas.
Onde estão os bons exemplos?
Graças a Deus, estão na conduta da imensa maioria dos Pais, que se esmeram, se sacrificam para dar o melhor para sua família, conscientes de que, ser Pai não é ser “autoridade” , porém, sabem que não podem ser  complacentes com tudo o que os filhos querem, mas, é preciso saber dizer NÃO, na devida hora.
 
Tem filhos que não veem a hora de ganhar um brinquedo simples, têm os que querem um videogame de última geração, outros esperam ganhar um carro se passarem no vestibular, mas para muitos, um abraço mataria a saudade da perda, e sobrariam ainda, aqueles que dariam muito para simplesmente ter um Pai que fizesse diferença lhes dizendo um sonoro NÂO em algum momento da vida.
 
E aos Pais, o que compete?
 
Bem, aos Pais sobra a difícil tarefa de dar não que o filho quer, mas o que ele precisa, e ainda que o filho se sinta contrariado e rebelde, sentir-se satisfeito por ter feito o certo.
 
Os filhos costumam dizer que não sabemos de nada... Talvez seja verdade, já que o mundo da grande maioria dos Pais não tem pessoas tatuadas, com piercing, que falam e escrevem esquisito com frases cortadas e cheias de erros de português e que curtem algo que não chamamos de música, mas, não se enganem, é com esse Pai que “não sabe de nada”, que podem contar sempre que os “amigos” se forem.
 
Dói na alma quando um Pai ouve a celebre frase:
 
“Eu não pedi pra nascer”;
 
E talvez lhe doa também se tiver que responder:
 
“E infelizmente eu pude escolher quem viria”
 
Já que um não pode escolher o outro, que tal crescerem juntos?
 
FELIZ DIA DOS PAIS AO MEU PAI JÚLIO, E A TODOS OS PAIS!
 
Até mais!
Gostou? Não gostou? Envie um comentário.
 
A todos muita Paz e Saúde e Proteção.
José Carlos Barbieni – Serralheiro - Técnico em Informática e Administração
Formado na ETEC “João Maria Stevanatto” Itapira-SP

jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

529 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções