Carregando aguarde...
Itapira, 21 de Janeiro de 2020
Artigo
13/07/2012 | José Carlos Barbieni: Um alerta aos novos Candidatos.
Pra ficar diferente, Bom Dia pra você que lê esse texto de manhã, uma Boa Tarde pra quem o lê a tarde e Boa Noite, pra quem está lendo depois de mais um dia de trabalho!
É o seguinte, vivemos um momento importante da História do Brasil, meio que ofuscado pela copa do mundo que se aproxima, pela “Onda Verde”, etc.
A sociedade está perplexa diante da escalada da impunidade e da violência, as pessoas de bem que felizmente é a maioria da população, se vê acuada em suas próprias casas, e agora sem sossego sequer para as horas de lazer com a família, são arrastões, assaltos, seqüestros relâmpagos, provocações no trânsito, até se divertir está ficando cada vez mais perigoso.
A legislação parece estar do lado errado, oferecendo direitos e privilégios a alguns, como se dissesse: “Você pode roubar, matar, estuprar, que ainda não sabe o que está fazendo”.
Será que não sabe mesmo??
Até mesmo o judiciário, o marco maior da Democracia, o poder responsável por realmente promover a igualdade entre todos perante a lei, se vê envolvido em denúncias e investigações, e o povo que já não espera mais nada da classe política, já não vê mais a quem recorrer.
 A quem reclamar dos altos impostos? A quem reclamar da impunidade? A quem reclamar da corrupção, dos desvios do dinheiro público??? A quem reclamar para que sua vontade, suas necessidades sejam ao menos levada em conta? O povo não quer ser somente falar, QUER SER OUVIDO!
São tantos os problemas e a descrença, que se acontecer de perdermos o que nos é tão valioso, que é o nosso estado de direito (E deveres), terá sido por nossa culpa, talvez pela omissão de não cobrarmos, de não participarmos ativamente da construção da Democracia e da cidadania, todos os dias.
Qualquer um poderia ficar um ou dois dias sem ver um noticiário sequer, que teria a impressão de não ter perdido nada, os fatos políticos parecem se repetir, impunidade, privilégios e outras mazelas estarão presentes seja hoje ou daqui a uma semana, e tem se a impressão que só nós vemos e sentimos tudo isso que está acontecendo.
“Impossível de acontecer de novo”, dirão muitos, e tomara que estejam certos mesmo, pois as portas nas quais podemos bater e esperar algum resultado estão se acabando!
 
 
Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni 

Serralheiro e técnico em informática pela Etec Itapira                         Jkarlosbarbieni@gmail.com 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

885 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções