Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Artigo
09/06/2013 | José Carlos Barbieni: Vale a pena matar??
Olá a todos, hoje começando por parabenizar a organização da Festa Junina da ETEC “João Maria Stevanatto” de Itapira que fez uma belíssima festa no dia 07 de junho, super concorrida, parabéns a todos!
Bem... Novamente uma notícia de vítima de assalto queimada por bandidos, que se utilizam dessa crueldade sem tamanho para PUNIR quem não tem dinheiro suficiente para eles, o que nos leva a refletir sobre os limites da maldade Humana, que parece não ter fim; Será que um dia poderemos realmente nos considerar civilizados?
O prazer de matar dura enquanto se vê a vítima morrer, já o prazer de ter salvado uma, dura a eternidade.
Se quisermos saber o quanto VALE uma vida, a resposta pode ser que seu valor é inestimável, já que em nenhum outro lugar deste mundo ou talvez do universo haja outra pessoa igual, nem mesmo gêmeos são totalmente iguais, porém se alguém não valoriza a sua própria vida, muito menos valor dará a vida alheia.
Se quisermos saber o quanto VALE matar, teremos que dimensionar o que se ganha com a morte de alguém, que poderia ser ganho financeiro no caso dos matadores de aluguel, ganho na vingança por um ato qualquer, ou ainda ganho na sensação de se estar fazendo “justiça”, julgando que aquela pessoa mereça morrer, mas vale mesmo a pena?
A julgar pela atitude de muitos assassinos que escondem sua cara, que se “convertem” na prisão, não há orgulho em matar, pois do contrário não agiriam assim, nunca vi um Bombeiro se arrepender de ter salvado uma criança nem baixar a cabeça por isso, mas muitos se arrependem de ter matado, e sabe-se lá o que não dariam para voltar atrás e mudar sua História.
Se quisermos saber o quanto CUSTA uma vida, precisaríamos perguntar a quem perdeu um ente querido de forma trágica ou vítima da violência, que certamente irá falar do quanto aquela pessoa era insubstituível, da perda sentida por todos, ou seja, o valor de nossa vida não somos nós que sabemos, são os que ficam que sabem.
Se quisermos saber o quanto CUSTA matar, talvez precisemos imaginar alguém que gostaríamos de “Dar um fim nele”, e nos perguntarmos se ganharíamos algo com isso, pois, sempre perderemos, perdendo a liberdade, perdendo a paz, perdendo o valor de nossa própria vida, engana-se quem acha que MATAR NÃO CUSTA NADA!
As regras de boa convivência já nos foram passadas a muito tempo, bastando seguir algumas como a Humildade e Respeito ao seu semelhante.
 
A todos, muita paz, saúde e Prosperidade!
José Carlos Barbieni – Serralheiro- Técnico em informática e Cursando
Técnico em administração  na Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: [email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1573 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções