Carregando aguarde...
Itapira, 21 de Fevereiro de 2020
Artigo
20/08/2015 | José Carlos Barbieni: Você perguntaria a idade dela numa balada?
Olá pessoal, de volta, e quem sabe pra fazer uma alerta, principalmente aos quase Homens, calma que decorrer do texto eu explico!
Acho que todos sabem o que significa e expressão “Chave de cadeia” não?
Bom, pra quem porventura ainda não saiba, ela é comumente usada para se referir a uma adolescente, menor de idade, que, lógico como sabem, é crime se envolver com ela, digamos, de uma maneira mais “caliente”, devem ter entendido... Espero que sim.
Pois bem, como sempre faço, fuço de tudo um pouco na internet e as noticias vão surgindo, a mente vai interligando as coisas, e acabamos por perceber que as notícias em separado podem até ser divertidas e interessantes, mas quando essas informações são interligadas, algo novo pode acontecer.
Se você estiver esperando alguma previsão profética ou algo fora do comum, pode parar de ler aqui mesmo, o assunto é mais velho que nós dois juntos, mas se estiver a fim de “perder” um tempinho, segue em frente.
Fato 1- Desde o surgimento das redes sociais, parece que a mulherada compete entre si, para ver quem ousa mais, seja no facebook, ou até mesmo nas baladas, levando em alguns casos a exageros e a total perda do senso do ridículo, mas a grande maioria delas procura mesmo é “Sensualizar” e provocar as outras.
Poses provocantes, fazendo biquinho, mostrando a retaguarda, pernas cruzadas e... Deixa prá lá, enfim, belas meninas que parecem mal caber em seus vestidinhos povoam a internet (Acredite... Pode continuar lendo, este texto NÃO É PORNOGRÁFICO)
Fato 2- Há alguns meses atrás, o programa “A Liga”, da TV Bandeirantes, apresentou uma reportagem sobre meninas adolescentes que já estão procurando cirurgias plásticas, em especial as do aumento dos seios, e claro, tudo com consentimento dos pais, que veem a necessidade de elevar a autoestima das filhas em primeiro lugar.
Até ai, de errado mesmo só vejo o fato de quererem se antecipar as etapas da vida, ou seja, querem ser mulher quando ainda são crianças, mas, quem sou eu pra julgar?
Fato 3- É até fácil encontrarmos alguém que tenha visto uma bela “mulher”, que mal sabe ele, que ainda tem 16 ou 17 anos, numa balada, e se você estranhou o termo “bela mulher”, deve estar desatualizado com as imagens do facebook.
 
 
Fato 4- Se puder, dê uma olhada nos links:
Espero que já tenha sacado onde quero chegar, ou seja, o que quero expressar é que me parece ser relativamente fácil para algumas adolescentes se passarem por alguém com mais idade, tanto fisicamente quanto no comportamento, e no escuro da balada então...
Outro ponto a ser analisado, é a redução da maioridade penal, que para os meninos, dificultaria se livrar da acusação de ter se envolvido com uma adolescente, e para as meninas, pode trazê-las à luz da responsabilidade penal, por omitirem sua real idade, vai que dá falsidade ideológica?
Assim como antes, hoje em dia e sempre, responsabilidade e cuidado serão necessários, ou já pensou se seu filho se vê numa confusão dessas só por causa de uma ficadinha?
Até mais!
Gostou? Não gostou? Envie um comentário.
 
A todos muita Paz e Saúde e Proteção.
José Carlos Barbieni – Serralheiro - Técnico em Informática e Administração
Formado na ETEC “João Maria Stevanatto” Itapira-SP
jkarlosbarbieni@gmail.com

  

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

441 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções