Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
22/06/2015 | Júnior Marcati : A bagunça do setor de TI

 Ao entrar no setor de TI de uma empresa é comum levar sustos, encontrando um local bagunçado e desorganizado. Isso ocorre por conta das diversas rotinas que fazem parte do dia a dia deste setor e pela grande quantidade de peças que um computador exige e que os funcionários têm que lhe dar. Mas com este cenário surge uma dúvida muito comum na cabeça das pessoas que não frequentam aquelas bandas: Será que este funcionário trata os dados da empresa da mesma forma como cuida de seu local de trabalho?

Muitas vezes, infelizmente, a resposta é sim. Porém, a Governança de TI é uma atividade que vem sendo discutida e exigida em diversas empresas a partir da seleção dos novos talentos.

Quando falamos em Governança de TI temos duas principais certificações no mercado: ITIL e COBIT. São apenas duas de tantas certificações que trata das boas práticas que o profissional deve seguir em se tratando de processos de informática.

A ITIL tem maior foco na melhoria das praticas operacionais e organizacionais. A COBIT tem foco na definição, implantação e fiscalização dos processos. Os dois certificados podem ser considerados complementares e já estão sendo exigidos por empresas mesmo não relacionadas à tecnologia, pois é a única forma de certificar-se que o candidato tem conhecimento nas metodologias que são compatíveis com o mercado e, também, poderá ser entendido e seguido por outros funcionários que venham a trabalhar no mesmo local.

A solução para as empresas de Itapira que não conseguem acesso a profissionais com as características mencionadas neste artigo é treinar e capacitar quem já trabalha no setor ou terceirizar o setor a uma empresa confiável. A MAPPRE pode ajudar nesta tarefa capacitando o profissional já empregado ou com alternativas de terceirização do setor.

A MAPPRE localiza-se em Itapira, na Duque de Caxias, 193 - SALA01. Agende uma visita. Iremos à sua empresa, analisaremos o quadro de necessidade indicando as melhores alternativas, sem nenhum compromisso. Tel: 3813.2472
Fonte: Júnior Marcati

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Júnior Marcati
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

966 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções