Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Outubro de 2020
Artigo
27/07/2015 | Júnior Marcati : Brasil registra auto índice de software pirata

A ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) divulgou uma lista de 36.584 links coletados, durante o primeiro semestre de 2015, anunciando softwares privados de forma ilegal. Os links levam a oferta de sistemas piratas ou versões ilegais de sistemas proprietários. Os programas que mais apareceram na lista de links identificados pela ABES não são de software recentes e sim sistemas já lançados há algum tempo, como por exemplo: Microsoft Windows 7, Adobe Photoshop CS6 e AutoCAD, todos eles versões ultrapassadas. A ABES identificou um crescimento de 35% em relação ao primeiro semestre de 2014 e relaciona este aumento ao momento de crise enfrentado pelo país, que segundo eles faz com que as empresas optem por sistemas piratas com o intuito de cortar custos com tecnologia.

Como contrapartida algumas empresas preferem investir em sistemas livres de licenciamento, de forma que o “corte” no investimento não será apenas em momentos de crise. É nessas horas que os gastos desnecessários começam a ser identificados. Como por exemplo, servidores com licenciamento que apenas compartilham pastas ou hospedam sistemas. Para estes casos existem soluções gratuitas que não necessitam de investimentos anuais com licenciamento e dão conta do recado.

Ao mesmo tempo em que o investimento em licenciamento diminui a fiscalização por parte das empresas responsáveis pelos sistemas proprietários, por razões obvias, aumenta e muitas empresas, que não renovaram suas licenças, são “pegas” de surpresa.
 
Existem diversas formas de manter legalizado o parque de máquinas e servidores da empresa com custos abaixo dos valores pagos atualmente. Caso a empresa não pague nada de licenciamento, pode procurar softwares gratuitos para servidores.
 
A MAPPRE, em Itapira, é uma empresa de tecnologia que oferece soluções livres de licenciamento, mantendo intacta a estrutura das empresas, com os mesmos softwares utilizados, livrando-as de problemas com a justiça. A MAPRE conta com inúmeros casos de sucesso de melhorias em infraestrutura e de redução de custos com tecnologia utilizando os recursos que a empresa já possui e não a utiliza de forma correta.
 
A MAPPRE fica localizada na Rua Duque de Caxias, 193 – Sala 01 – Telefone: 19 3813-2472 ou www.mappre.com.br
Fonte: Júnior Marcati

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Júnior Marcati
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1446 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções