Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
10/08/2015 | Júnior Marcati : Uma solução nacional contra vírus de computadores

Uma das palavras mais temidas na área de tecnologia é: vírus, e tem um motivo justo para isso, após instalado, o vírus deixa a máquina mais lenta e pode trazer grandes problemas ao seu sistema e ao usuário em um período curto de tempo. O primeiro vírus para computadores surgiu em 1986, chamava-se Brain e seu código foi desenvolvido para agir na inicialização dos computadores, ele foi desenvolvido para ser espalhado através dos extintos disquetes, que na época era o meio mais eficaz de se propagar um arquivo. Nos dias de hoje a internet globalizou o vírus e também o poder de ação deles, pessoas que nunca se viram de diversas partes do mundo podem estar neste momento compartilhando um código malicioso via internet, mesmo sem saberem. Mas como nos protegemos de algo tão eficaz? O anti-vírus foi desenvolvido para coibir as ações das pragas cibernéticas que estão a solta na rede ou em dispositivos, como por exemplo: pendrives e CDs. Então o anti vírus deixa meu computador mais rápido? Não, pelo contrário, o anti-vírus será mais um processo em execução em seu computador, portanto, ele diminuirá a performance da máquina mas por outro lado protege a integridade de seus dados. Qual anti-vírus devo instalar? Existem diversas opções no mercado, sempre indicamos uma alternativa paga, felizmente existem hoje no mercado diversas marcas com preços bem acessíveis. Mas vale a pena destacar uma solução nacional. Nesta semana a MAPPRE visitou a BluePlex, uma empresa localizada em Limeira e que contém um amplo conhecimento em segurança digital. Estamos formalizando uma parceria para representar os produtos que eles oferecem em nossa região.

Dentre os produtos destacamos o Anti Vírus AVWare, que tem um ótimo custo benefício, leveza e possui diversos casos de sucesso, dentre eles o exercito brasileiro, que em conjunto a BluePex mapeia em tempo real os ataques e malwares específicos de todo território nacional, criando vacinas específicas para as pragas. Em testes realizados pela MAPPRE notamos uma ótima performance em relação aos outros anti vírus pagos do mercado e uma maior eficácia em captar vírus e sites maliciosos. Existem diversos módulos, destacamos o “picotador de arquivos” que ao ser utilizado em uma pasta ou arquivo além de eliminar da sua máquina torna-o impossível de ser recuperado para o mal uso do mesmo. O selo de reconhecimento VB100 tornou o anti-vírus brasileiro reconhecido mundialmente e uma ótima classificação geral dentre as grandes marcas. Aconselhamos a versão corporativa para empresas, ela torna o produto mais barato e centraliza as atualizações no servidor, garantindo a segurança de toda a rede sem o uso excessivo da internet para garantir as atualizações.

A MAPPRE realiza testes diários em ambientes de rede corporativa e sempre busca manter os profissionais atualizados e antenados nas atualizações e programas oferecidos pelos mercados nacional e internacional neste meio que é constantemente atualizado. Entre em contato conosco que analisaremos sua empresa e daremos sugestões de melhoras e economias que cabem em sua empresa. Tel: 19 3813.2472

Fonte: Júnior Marcati

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Júnior Marcati
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1217 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções