Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
31/08/2015 | Júnior Marcati : Windows 10: Cuidado ao atualizar!

Se você é um usuário Windows é provável que tenha recebido um alerta de agendamento para atualização do sistema para a versão 10. Este aviso começou a ser enviado no mês de Maio de 2015 e já tem uma alta adesão de upgrade, atingiu mais de 14 milhões de computadores. Mas e aí? Vale a pena atualizar meu sistema?

De uma forma geral, o sistema trouxe algumas melhorias e ficou mais leve. Esse fato foi observado por nós da Mappre em máquinas de diversas capacidades. Por exemplo, os computadores que utilizam o Windows 7 de forma eficaz funcionam normalmente com a nova versão, sem travamentos. Porém são necessários alguns cuidados.

Nos testes realizados, algumas ferramentas pararam de funcionar. E não é só isso. Alguns hardwares ainda não são identificados e alguns programas ainda não rodam perfeitamente na nova atualização.
Isso quer dizer que não vale a pena fazer a atualização do Windows 10? A resposta é: depende!
 
A nossa orientação é de para os usuários corporativos a melhor opção é aguardar mais um pouco. Para o usuário doméstico onde a parada de algum programa não reflete em grandes problemas, a orientação é a de fazer a atualização, o benefício é interessante e compensa o risco de alguns travamentos, desde que não tragam prejuízos irrecuperáveis.
 
A dica da MAPPRE para o usuário doméstico é: se a sua máquina tem uma versão inferior do sistema Windows atualize e não formate começando do zero. Em algumas situações, as impressoras foram identificadas, mas não como uma mídia do Windows 10.
 
A dica da MAPPRE para o usuário corporativo é: diante da dúvida quanto à compatibilidade com os programas em uso, consulte uma empresa especializada que faça a migração de forma gradativa e garanta a troca e os ajustes sem impactar no desempenho e funcionamento da sua atividade empresarial. A MAPPRE pode ajudar a sua empresa nessa missão. A MAPPRE é especialista em troca de sistemas, servidores, restruturação de infraestrutura, cabeamento estruturado e consultorias em geral na área de T.I.
 
Procure a MAPPRE. Conte com profissionais capacitados e, regularmente, certificados. Entre em contato através do site: www.mappre.com.br ou pelo telefone: (19) 3813.2472.
Fonte: Júnior Marcati

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Júnior Marcati
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1058 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções