Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
14/09/2014 | Lucas de Oliveira: A internet das “coisas”.

O termo “internet das coisas” surgiu em 1999 na MIT (Universidade de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos) por um jovem chamado Kevin Ashton que propôs a ideia de que, com o tempo reduzido que as pessoas dispõe em seu dia-a-dia a interação com a internet será através de aparelhos que não foram inicialmente desenvolvido para o uso dela. O termo refere-se aos produtos que antes exerciam apenas sua função primária e que agora se conecta a internet tornando-se uma experiência mais agradável e agrega um valor maior ao produto. Já existem no mercado, diversos produtos como: televisores, relógios, rádios, câmeras, videogames e até geladeiras e fechaduras que possuem acesso à internet.

 
Na terça feira passada a Apple demonstrou-se interessada em entrar neste mercado e lançou seu “relógio” com funções que utilizam a internet para monitorar a saúde e outras funcionalidades que ainda serão apresentadas. A empresa que ultimamente é a maior responsável pelos rumos que a tecnologia deve seguir também investe em automação residencial atrelada a aparelhos celulares, com aplicativos que acendem e apagam as luzes de casa conforme necessidade do dono do aparelho, tudo através de uma analise de comportamento.
 
Essas tecnologias apesar de ainda não serem surpreendentes, são protótipos e servirão como base para futuros lançamentos, como por exemplo o Google Glass, um óculos de realidade aumentada ainda em período de testes desenvolvido pela Google e que gera dúvidas em críticos da área que afirmam que o produto pode não ganhar o mercado esperado, correndo o risco de gerar receita negativa ao poderoso site de buscas, porém o óculos o deixa a frente de todas as outras possíveis concorrentes e pode ser um fator determinante na corrida pelo melhor aparelho vestível do mercado.
 
As novas tecnologias também vem se demonstrando um grande diferencial nas empresas, o setor de TI passou a fazer parte essencial na estratégia dos negócios. Ter uma equipe bem informada tornou-se um requisito mínimo e empresas devem buscar os melhores profissionais para ter na tecnologia um aliado para o crescimento da empresa.
 
A LSO Tecnologia é uma empresa especializada em terceirização de TI em empresas de Itapira e região. Agende uma consultoria gratuita e identifique as melhorias que sua empresa pode conquistar. Agendamentos pelo telefone: (19) 3813.2472.
Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1077 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções