Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Outubro de 2020
Artigo
15/04/2015 | Lucas de Oliveira: A tecnologia que está ao seu alcance

 O uso da tecnologia, inicialmente desenvolvido para facilitar a vida de todos nós, pode, também, causar danos e transtornos. Comumente encontramos pessoas utilizando a tecnologia de maneira incorreta. O uso do celular no trânsito, por exemplo, preocupa as autoridades brasileiras e incrementam as listas de acidentes. Não é raro encontrar motoristas de carro e até motoqueiros utilizando o celular enquanto dirigem, para piorar a situação, a moda agora é escrever no WhatsApp durante o percurso. Eis um exemplo do mau uso da tecnologia.

Por outro lado, a fim de simplificar o uso da tecnologia algumas empresas têm tomado atitudes um tanto quanto diferentes em seus produtos. A Amazon, uma das gigantes do setor de varejo online, lançou recentemente botões, que futuramente qualquer pessoa poderá instalar em sua casa, com a marca de um produto que é utilizado pela família e que se acionado se conecta ao site da Amazon, com suas credenciais, realiza a compra do produto e manda entregar no endereço cadastrado. A ideia da Amazon é espalhar esses botões e facilitar a compra de produtos online a partir do momento que você perceber que tal produto está acabando. O botão ainda é um protótipo, mas demonstra a preocupação das empresas de tecnologia em tornar seus serviços mais simples quanto possível.

Em nossas visitas às empresas identificamos o mau uso tecnológico de diversas maneiras. Desde um computador muito potente exercendo tarefas simples demais para o seu porte até softwares de última linha sendo utilizado 10% ou 20% doss recursos disponíveis. Este gargalo que pode ser visto no dia a dia das empresas resulta em desperdício de tempo e dinheiro. Imagine, então, os prejuízos quando se identifica grandes problemas decisivos para o sucesso dos negócios.
 
O papel do setor de TI, nesses últimos anos, passou a ter novas funções. Hoje em dia, o setor é consultado constantemente para implantações de tecnologias que atingem um grande leque de variedades. O conhecimento exigido passa a ser cada vez maior e não se limita ao CPD (centro de processamento de dados) com era chamada a sala de TI. É nessa hora que uma empresa especializada em Tecnologia pode ajudar na implantação de novos produtos.
 
Conheça a maneira como a LSO Tecnologia trabalha. Agende uma apresentação de nossos serviços pelo telefone: 19 – 3813.2472.
Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1405 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções