Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
30/03/2015 | Lucas de Oliveira: Alta do dólar ameaça setor de Tecnologia?

A alta do dólar tem gerado impacto nos mais variados setores do mercado. A área de tecnologia também é afetada no que diz respeito à venda de computadores e peças. A Intel, a principal fabricante de chips para computadores, prevê uma queda de 1 bilhão de dólares somente no primeiro trimestre de 2015. Uma pesquisa realizada pelo IDC indica a força do dólar americano como principal vilã, deixando os computadores mais caros em muitos países. A Intel, entretanto, atribui a queda na vendas de computadores à resistência das pequenas e médias empresas em utilizar computadores com sistemas antigos da Microsoft, como o Windows XP, que ao não exigir máquinas com processadores e tecnologias recentes, mantém máquinas antigas em processamento.

Outro setor que sofrerá queda na expectativa do crescimento este ano é o de tablets, mas nesse caso a pesquisa aponta o crescimento na venda de celulares com telas maiores como principal motivo.

 
Por outro lado, a prestação de serviços e o setor de desenvolvimento, seja ele para computadores ou celulares, que já estava em um ritmo maior em relação às vendas, continuarão crescendo. Segundo analistas isso se deve ao fato de que o período em que vivemos é de melhoria das tecnologias já existentes.
 
A LSO Tecnologia é uma empresa de informática que presta serviços no setor de tecnologia da informação, vivencia, diariamente, situações reais dos problemas rotineiros de informática em empresas dos mais variados setores. Agende uma visita com um de nossos técnicos. A LSO ajuda a identificar e superar os problemas de sua empresa melhorando em pouco tempo a performance da sua equipe.
 
A LSO Tecnologia encontra-se na Avenida Rio Branco, nº 529 – Centro. Ligue para o telefone: 3813.2472 e conheça nossos serviços.
Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1214 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções