Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
12/10/2014 | Lucas de Oliveira: Conhecimento “básico” em informática

O mercado brasileiro passa por dificuldades no que diz respeito a mão de obra qualificada e a tendência da escassez é só aumentar. A alternativa encontrada e mais utilizada pelas empresas é treinar profissionais internos afim de proporcionar uma promoção ao mesmo o que gera economia para empresa e estimula a equipe. Porém, nesta hora os funcionários expõe uma deficiência na sua formação básica, dentre as principais reclamações dos profissionais de Recursos Humanos é no que diz respeito aos conhecimentos em informática, que mesmo sendo algo cada vez mais comum e presente no dia a dia das pessoas, ainda é um fator que os candidatos deixam a desejar quando falamos em ambiente de trabalho. Mas onde está o problema? A falta de interesse de aprendizado em ferramentas essenciais para o trabalho e a não importância dada pelos recrutadores que entrevistam os candidatos e que muitas vezes também tem conhecimentos limitados neste quesito são os principais motivos.

Para vencer este desafio é importante ter alguém que saiba identificar as dificuldades de seus funcionários e dar os devidos treinamentos logo no inicio para que o mal uso das ferramentas não venham a atrapalhar toda a empresa num futuro próximo.

 
A LSO Tecnologia é uma empresa especializada em consultoria e treinamentos de empresas no setor de informática. Agende uma visita gratuita pelo telefone: (19) 3813-2472.
Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

838 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções