Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Outubro de 2020
Artigo
19/12/2013 | Lucas de Oliveira: Contagem regressiva para o fim do... Windows XP

 

 

A Microsoft, empresa responsável pelo Windows, anunciou que no dia 8 de Abril de 2014 será o fim do suporte para o Windows XP. Isso significa que o sistema operacional mais famoso da empresa, lançado há mais de 10 anos, não receberá mais nenhuma atualização de segurança deixando milhares de computadores vulneráveis. Estima-se que 38% dos computadores do mundo serão afetados. Seu sucessor, de maior sucesso e estabilidade, é o Windows7, lançado em 2009, o mais aceito pelo grande público que abandonou o XP. A versão mais recente, lançada em Maio de 2013, é a 8.1 que ainda não caiu no gosto dos usuários e não é recomendado, por enquanto, pelas empresas especializadas em segurança.

 

O Windows XP ainda é o mais utilizado no ramo empresarial que por conta da crise econômica mundial é resistente aos grandes investimentos em máquinas capazes de aceitar sistemas mais recentes. Por outro lado a indústria de software avança a cada dia, exigindo dos computadores maior capacidade de processamento, resultando em reclamações de lentidão e travamentos inesperados. Uma alternativa viável e muito utilizada pelas grandes empresas é a virtualização de máquinas, que sugere um investimento único em um servidor potente capaz de processar dados de diversos terminais. Muitas empresas vêm se preocupando em equipar o parque de máquinas antes de sofrer com o final do suporte ao Windows XP, enquanto outras estão esperando para ver se realmente a Microsoft abandonará o filho mais famoso.

 

A LSO Tecnologia é uma empresa especializada em soluções corporativas para empresas. Agende uma visita gratuita pelo telefone: (19) 3813-2472.

Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

901 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções