Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
27/11/2013 | Lucas de Oliveira: Cuidado com a internet!

 

Esta semana foi noticiado nos maiores veículos de comunicação o caso de uma jovem de 16 que se suicidou alegando em redes sociais que o principal motivo de seus atos era a divulgação de fotos íntimas na internet. A utilização responsável de redes sociais e outras tecnologias é um tema que deverá ser debatido em escolas, programas televisionados e debates. Com a popularização deste tema é valido lembrar que devemos nos policiar quanto às nossas atividades na internet, sejam elas pessoais ou de trabalho. Atualmente muitas empresas utilizam o facebook e outras redes sociais para realizar uma pesquisa sobre seus entrevistados e criar a partir disso um filtro capaz de evitar futuros “problemas”. A tendência é que este jogo também vire, os candidatos poderão pesquisar sobre as empresas antes de demonstrar interesses pelo trabalho e consequentemente as empresas com baixa popularidade irão perder bons profissionais. Desta forma é importante que sua empresa cuide das divulgações que são feitas na internet e que tenha controle de todos os dados que são transmitidos, com isso evitamos vazamentos de informações, que podem ser utilizados pela concorrência e mal vista pela sociedade. Antes de mais nada, procure uma empresa que te dê acessória e que tenha amplo conhecimento na área.
 
A LSO Tecnologia é uma empresa especializada em controle de e-mail empresarial e instalação de filtros para controlar a rede e a internet de sua empresa. Agende uma visita gratuita pelo telefone: (19) 3813-2472.
Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1060 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções