Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
25/01/2015 | Lucas de Oliveira: NF-e é um problema?

A emissão da nota fiscal eletrônica já é integrante de parte da rotina nas empresas brasileiras. Para quem utiliza somente o modelo eletrônico não imagina as dificuldades do passado. A primeira forma de emissão de nota fiscal era manual e dependia de pessoas com boa caligrafia para emiti-la de maneira clara e objetiva. Depois veio a mecanografia que utilizava máquina manual ou elétrica, onde as empresas necessitavam de pessoas com rapidez na digitação.

A partir de 1990 a emissão para a maioria das empresas passou a ser eletrônica substituindo o uso das máquinas de escrever e necessitando de pessoas ainda mais capacitadas para suprir a necessidade das emissões nas organizações.

Hoje em dia a emissão é totalmente eletrônica, via internet, feita localmente nas empresas. Mas junto com a facilidade e agilidade surgiram novos proble­mas: a fiscalização é maior e mais rígida. Assim, há a necessidade, por exemplo, de um carregamento estar com as devidas notas batendo com a quantidade de carga, por este motivo o trabalho de emissão muitas vezes é deixado para minutos antes da saída da partida do transportador com a possibilidade de um grande transtorno e atraso nas entregas se houver algum erro no processo.

Apesar da grande revolução na emissão de notas, ainda sofremos com as constantes sobrecargas de sistemas que é causada pela falta de investimento de infraestrutura nas redes brasileiras por parte do gover­no. Outro problema, bastante comum, são as falhas internas das empresas, que a exemplo dos servidores nacionais investem pouco em infraestrutura interna causando erros no sistema e falha na comunicação com servidores.

A melhor forma de diminuir esses problemas é investir na melhora da infraestrutura interna da em­presa. Este processo não implica em gastar dinheiro com máquinas de última geração, uma rede bem estruturada pode suprir toda necessidade. Um pro­blema bastante comum é o mau uso do computador que emite a nota, causando transtornos na hora da emissão.

Mesmo que a empresa tenha um TI interno, a LSO Tecnologia pode dar consultoria para resolver proble­mas que muitas vezes não são vistos internamente. Um olhar crítico de fora pode ajudar a solucionar problemas de infraestrutura.

Agende uma visita com um de nossos consultores e resolva os problemas de forma rápida e eficiente na rede local da sua empresa. Nossos contatos podem ser encontrados em nosso site: www.lsotecnologia.com.br ou pelo telefone (19) 3813-2472.

Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1461 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções