Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Outubro de 2020
Artigo
10/04/2015 | Lucas de Oliveira: NFE 3.10

A versão 2.0 do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica oferecido pela Secretaria da Fazenda foi descontinuado no primeiro dia do mês de Abril. Em seu lugar entrou em vigor o modelo 3.10 com seu novo layout. Os menos informados e os que deixaram para atualizar de última hora sofreram ao tentar emitir sua primeira nota do mês, já que o sistema não homologou as notas com layout antigo a partir da data em questão. A instalação do novo programa está disponível no site da Secretaria da Fazenda e deve ser feita com os cuidados descritos no site. O Java, por exemplo, um programa essencial para o funcionamento do emissor, pode apresentar problemas e bloquear a emissão se estiver em sua versão mais recente. Portanto, se ainda não atualizou o Java, leia atentamente as instruções no site da Secretaria Fazenda: www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br e somente depois o atualize.

As empresas que utilizam programas de terceiros deverão procurar os desenvolvedores e solicitar a atualização se ainda não realizada. Esse assunto levanta uma questão: por que algumas empresas utilizam programas de terceiros para emitir NF-e se existe um sistema oferecido gratuitamente pelo governo? A resposta é simples e de fácil compreensão nesse período: pela facilidade que eles oferecem. Atualizações desse porte são facilmente aplicadas pelos desenvolvedores e clientes nem notam as mudanças, pois o sistema continua sendo o mesmo. Por outro lado, no sistema do governo, a atualização pode complicar em alguns passos. Como a mudança atinge os chamados “schemas” da nota, os cadastros como: clientes, produtos, transportadores, etc., serão perdidos no ato da instalação. Pode não ser assim. Há possibilidade de importação do conteúdo antigo. Basta manter os dois sistemas e utilizar as ferramentas do próprio emissor em sua versão antiga para exportar as informações. Manter o sistema antigo também será de suma importância para a consulta das notas emitidas anteriormente.

Agora, se a ideia é ter um sistema que dê um maior controle das notas emitidas e um controle do estoque em tempo real, sem o uso de planilhas ou programas manuais, a LSO Tecnologia oferece um sistema completo para emissão de NF-e e todo suporte necessário. O sistema oferece facilidade na emissão e atualizações impostas pelo governo, relatórios em tempo real e, além de emitir a NF-e, integra os diversos setores da empresa e dá o controle ágil da situação.
 
Conheçam as soluções e ideias da LSO Tecnologia para pequenas e médias empresas. Os contatos podem ser encontrados em nosso site: www.lsotecnologia.com.br ou pelo telefone (19) 3813-2472.
Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

865 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções