Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Outubro de 2020
Artigo
06/10/2014 | Lucas de Oliveira: Windows 10, Microsoft 0

Foi anunciado na terça-feira, 30/09, o novo sistema da Microsoft: o Windows 10.

Calma! Você não perdeu o lançamento do Windows 9. Segundo os diretores da Microsoft não seria “viável” a denominação Windows 9. Só isso, sem entrar em maiores detalhes.

Os críticos preferem acreditar que a Microsoft queira distância, em todos os sentidos, do Windows 8, este, um dos sistemas da empresa menos aceitos pelo grande público. E não foi só no nome que houve um esquecimento por parte da Microsoft, algumas das principais novidades anunciadas em 2012 no Windows 8 como uma grande revolução nos sistemas operacionais foram revistas e retiradas da nova versão, atendendo às críticas dos clientes. Ao que tudo indica o novo sistema voltará a dar foco aos computadores de mesa - os desktops - e também ao setor corporativo que representa a maior resistência diante do Windows 8.
 
Finalmente, a empresa americana decidiu ouvir os clientes e anunciou um programa chamado “ Windows Insider”, que permitirá aos usuários testarem o sistema e dar um feedback para a empresa antes do lançamento oficial, evitando que o sistema seja colocado nas prateleiras sem ter uma experiência por parte dos usuários. Somente o tempo dirá se esta posição será boa ou apenas mais um caminho para explorarem as falhas de segurança do sistema.
 
Seguindo o exemplo de muitas empresas de tecnologia, a LSO Tecnologia de Itapira testa e utiliza muitos dos sistemas disponíveis no mercado. Em nossas analises observamos pontos positivos e negativos nos sistemas atuais e indicamos o melhor caminho para os nossos clientes de acordo com a máquina em questão e uma pesquisa previamente feita com eles referente à intenção do uso.
 
Em nossa opinião, a Microsoft errou ao implantar um sistema voltado para telas sensíveis a toque ignorando os usuários de desktops. Como contrapartida o sistema é mais rápido e moldado para novas tecnologias, facilitando o seu uso após aprendizagem. Como também utilizamos versões de Linux em nosso dia a dia também percebemos a grande influência do Linux que vem sendo “copiado” em diversas funcionalidades. Existe um choque inicial nas mudanças do Windows 8 e resistência por parte dos usuários, as novidades anunciadas para o Windows 10 devem minimizar o choque. Esperamos que a Microsoft aprenda com o passado e escute seus clientes, também seria um grande passo se os custos de licenciamento fossem mais justos e viáveis para a realidade econômica do nosso país. Esperemos, então, o mês de abril do ano que vem data anunciada para o lançamento e conferir.
 
A LSO Tecnologia é uma empresa especializada em terceirização de TI em empresas de Itapira e região. Agende uma consultoria gratuita e identifique as melhorias que sua empresa pode conquistar. Agendamentos pelo telefone: (19) 3813.2472.
Fonte: Lucas de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Lucas de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

848 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções