Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Setembro de 2020
Artigo
30/01/2012 | Sucesso, Quem tem?

Sucesso, Quem tem???
Olá a todos os internautas visitantes do portalcidadedeitapira, de volta para mais um texto para reflexão.
É o seguinte, acho que a maioria de vocês já deve ter assistido a um desses filminhos Americanos, que em geral se passam em alguma faculdade, e tem como personagens principais, adolescentes metidos a besta, alguns idiotas por completo, e é claro os “Nerds”.
Pois bem, o foco desses filmes é achincalhar o “fracassado”, se ele trabalhar em algum serviço que não esteja ligado à formação acadêmica então, quase sempre é humilhado pelos “donos do pedaço”, estes filmes mostram personagens capazes de tudo, como mentir, roubar e muito mais para conseguirem ser populares e transitar entre as Irmandades.
Há algo de errado em desejar ter sucesso? É claro que não, contudo sempre há conseqüências, e uma das conseqüências, quando a busca e a valorização do sucesso são colocadas acima de tudo, é a inversão de valores, com a tendência de se achar melhor que todos, ignorando que o sucesso não está no tamanho do objetivo, mas na realização de alcançá-lo.
O modelo de “bem sucedido” e “Fracassado” parece não combinar com a cultura Brasileira, uma vez que jamais poderíamos chamar de fracassado aquele que mesmo contra todas as dificuldades, nunca deixou faltar o arroz e feijão na mesa para sua família, ou que mesmo diante de tantos atos de “esperteza”, sempre ensina bons princípios aos seus filhos.
É bom atentarmos que em se tratando de uma sociedade, o modelo de busca pelo Dinheiro, Poder e sucesso, equivale a uma guerra declarada, entre as classes sociais, expressa no jargão “Quem pode mais, chora menos” E quando se fala em “Guerra”, significa usar da melhor arma que dispuser, o que para alguns, é no sentido literal mesmo.
Basta ler nas entrelinhas dos fatos policiais, e ver que já não basta aos criminosos levar os pertences, desejam humilhar suas vítimas, e às vezes matá-las, dando um claro recado à sociedade: Vocês são nada, Nós podemos tudo!!
Há algum tempo atrás, uma pessoa bem sucedida, era admirada e invejada, hoje a admiração deu lugar à desconfiança, não raras vezes as pessoas comentam que se fulano subiu na vida, alguma coisa tem!!! E um certo ar de reprovação, quase raiva tomou o lugar da inveja, como se o sucesso fosse um pecado: Porque ele conseguiu e eu não ???
Como já dizia Betinho, “o Brasil não precisa de distribuição de renda, precisa distribuir Oportunidades”
Comente este texto.
No próximo post, postarei um texto encontrado na internet,  uma tese de mestrado sobre a “Invisibilidade Humana”
Saúde e Paz a todos.

 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1862 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções