Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Janeiro de 2020
Artigo
28/09/2014 | Valeria Vassoler: Autobronzeador: tire todas as suas dúvidas

 

Especialista esclarece as principais questões sobre o produto
por Marianna Feiteiro
 
Quanto tempo dura o bronzeamento artificial? Ele pode dar alergia? Mancha a roupa? Deixa a pele alaranjada? A diretora técnica da marca Tropic Tan, Claudia Lewgoy, responde essa e outras questões sobre os cremes e sprays autobronzeadores.
 
Como o produto age?
 
“A fórmula contém a substância dihidroxiacetona, que reage com os aminoácidos presentes na pele. O processo demora sete horas para se completar”, explica a especialista.
 
Alguns produtos são mais concentrados e já oferecem um bronzeado intenso na primeira aplicação. Outros requerem mais de uma camada para que se obtenha a cor desejada.
 
Quanto tempo dura o bronzeado?
 
De sete a 10 dias, dependendo dos cuidados tomados. A saída da cor acontece com a renovação celular. Por isso, para que o bronzeado dure por mais tempo, é importante fazer uma esfoliação no corpo inteiro antes da aplicação, removendo todas as células mortas. Depois de passar o produto, a recomendação é hidratar o corpo diariamente.
 
E se a pele ficar desigual?
 
Segundo Claudia, o produto precisa ser passado uniformemente, como se faz com o protetor solar, para que o resultado seja homogêneo. Porém, por ser incolor, a usuária não consegue ver, no momento da aplicação, se todas as partes foram contempladas igualmente. Se sobrarem pontos brancos, basta reaplicar o produto no local de acordo com as orientações e aguardar o tempo de secagem.
 
Mancha a roupa?
 
Durante a aplicação e nas sete horas seguintes, não é recomendado usar roupas claras ou muito delicadas, pois é possível que um pouco do produto seja transferido para o tecido.
 
Já nos dias que seguem, a especialista afirma que é comum observar algumas manchas nos lençóis, toalhas e mesmo na parte interna das roupas. “São células mortas tingidas que vão se soltando do corpo conforme ocorre a renovação celular.
 
Porém, a mancha não é permanente e sai com água e sabão”, garante.
 
A pele fica laranja?
 
Claudia explica que, dependendo de sua composição, a pele pode adquirir uma cor alaranjada com o autobronzeador. Por isso, é importante testar o produto no braço antes de aplicar no corpo todo e esperar o tempo de reação para verificar se o resultado é o esperado.
 
Posso desenvolver alergia?
 
Sim, por isso, aqui vale a orientação de testar o produto em uma pequena área do corpo e aguardar as sete horas para observar o resultado.
 
“O autobronzeador é contraindicado para quem está em meio a tratamentos que sensibilizam a pele, como o peeling, pois ela precisa estar íntegra para receber o produto. Mulheres grávidas devem consultar o médico antes de utilizá-lo”, orienta Claudia. “Além disso, só use produtos registrados na Anvisa”, completa.
Fonte: Valeria Vassoler

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Valeria Vassoler
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

404 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções