Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Janeiro de 2020
Artigo
11/07/2014 | Valeria Vassoler: Cuidados com a Pele aos 20 e 30 anos

Com o passar dos anos, a nossa pele sofre transformações devido à redução de algumas substâncias vitais, a falta de hormônios e desgastes físicos. Alguns fatores como radiação ultravioleta, poluição e tabagismo, assim como alimentação, álcool, doenças dermatológicas e estilo de vida, contribuem para o envelhecimento da pele.

Com esses fatores a pele aos poucos vai perdendo algumas de suas propriedades mais importantes para se manter jovem e bonita. Resultado: sinais de envelhecimento, flacidez, fadiga cutânea, rugas e perda do contorno original do rosto. Entre os principais danos causados pelo tempo, está a redução de elastina e colágeno, fibras de sustentação que previnem a flacidez e a formação de rugas.
Em todas as idades podem ser usados tratamentos complementares como:
Demaquilante, Esfoliante, Tônico facial, Máscara facial, Primer e Clareadores.
20 Anos
Geralmente as peles nessa fase são mais oleosas, ou mistas. Muitas têm tendência à acne. Existe uma produção maior de sebo e os poros são dilatados.
Limpeza e proteção solar. Se quiser ser mais cuidadosa, pode fazer também uma esfoliação semanal. Se houver manchas use um clareador, faça um peeling de ácido salicílico ou laser uma vez por mês.
A hidratação é importante para manter a elasticidade e o aspecto saudável, além de prevenir as rugas. Mas atenção, as oleosas devem ser hidratadas com sérum ou gel.
30 Anos
Aos trinta anos, as manchinhas já vão aparecendo, devido ao maior tempo de exposição solar. As rugas finas — chamadas popularmente de “pés-de-galinha” — merecem atenção especial. Em alguns casos, além dos cremes com formulação específica para esta área, a toxina botulínica (BOTOX) pode ser indicada para tratar e prevenir a piora dessas marcas.
Sardas e melasmas (manchas castanhas e arrredondadas), quando se acumulam, podem dar um aspecto manchado e envelhecido, podendo ser amenizados com produtos específicos.
Limpeza, proteção solar, hidratação com renovação celular suave e creme para área dos olhos. Se você quiser dar uma atenção especial à pele, faça esfoliações, use tônicos para complementar a limpeza e se tiver manchas, usar clareadores.
Tratamentos com ácido retinóico e ácido glicólico são eficientes para estimular o colágeno e inibir a ação progressiva das rugas.
Fonte: Valeria Vassoler

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Valeria Vassoler
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

477 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções