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Itapira, 21 de Janeiro de 2020
Artigo
19/04/2015 | Valeria Vassoler: Detoxificação – Muito mais que melhorar a prisão de ventre, a pele e o emagrecimen

Desintoxicação intestinal

 
Além do desconforto proporcionado pela diminuição do ritmo do fluxo intestinal, aumento da disbiose (desequilíbrio da flora intestinal) e alteração na permeabilidade intestinal, a constipação promove a maior reabsorção da bile carregada de metabólitos hepáticos, que cronicamente causará sobrecarga hepática.
 
As fibras além de regularizarem o ritmo do fluxo intestinal, também são eficientes carreadoras das toxinas provenientes do metabolismo hepático.
 
Os alimentos industrializados são empobrecidos dos nutrientes, recebem produtos químicos e são desprovidos das fibras. Daí a necessidade do aumento do consumo de legumes, verduras, frutas, cereais integrais e também a suplementação com fibras.
 
Recomendações para melhora do fluxo intestinal
 
1- Misture quantidades iguais de semente de linhaça moída no liquidificador + farelo de trigo + farelo de aveia e guarde em um pote. Adquira ameixas secas sem semente (1 quilo). Cozinhe alguns minutos e amasse com um garfo para transformar em uma pasta e guarde em um pote. Misture uma colher de sopa da pasta de ameixas e das fibras e tome no desjejum e antes de dormir. Guardar os potes em geladeira;
 
2- Beber pelo menos 2 litros de água mineral de boa qualidade ao dia;
 
3- Praticar atividades físicas regulares;
 
4- Evitar alimentos pobres em fibras e enzimas digestivas como bolos, doces, pão branco, massas, alimentos industrializados em geral;
 
5- Aumentar os alimentos ricos em fibra e enzimas digestivas como legumes, verduras, frutas, pães e biscoitos integrais, arroz integral;
 
6- Mamão engolindo as sementes e mastigando parte delas;
 
7- Laranja engolindo o bagaço;
 
8- Iogurte natural, preferencialmente produzido em casa com leite não UHT (de caixinha, prefira leite em sacos ou vidros,
encontrados em lojas de produtos naturais);
 
9- Tomar 1 colher de sobremesa de óleo de linhaça ao dia;
 
10- Evite o uso de laxantes;
 
11- Regularize o ritmo intestinal, indo ao banheiro no mesmo horário todos os dias, mesmo sem vontade;
 
12- Suco de Clorofila:
Tome 1 copo de suco pela manhã e antes de dormir:
Bater em centrífuga ou liquidificador SEM ÁGUA: 1 maçã picada com casca e sem semente + 3 folhas de couve ou outras hortaliças ricas em clorofila (agrião, rúcula, hortelã etc)
 
Fonte: Busca saúde
Fonte: Valeria Vassoler

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