Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
13/07/2016 | Fotos: Lucas Ribeiro MINAS GERAIS Banda fará seu primeiro show em Extrema

 Freddy Groovers sai do estado de São Paulo/SP para se apresentar no “Blues & Jazz” no sul mineiro

 

Pela primeira vez, a banda que leva todo o gingado e ritmo do “Groove” (Freddy Groovers), se apresentará nesta sexta, 15 no festival “Blues & Jazz” na cidade de Extrema/MG.

Tocar em Extrema será a estreia da banda fora do estado de São Paulo, e a expectativa para tal marco já é grande.

“Poder desfrutar da nossa primeira experiência fora do estado de São Paulo é inenarrável. Parece um fato simples, mas vai bem mais além. É o começo da colheita de um trabalho feito com muito carinho e dedicação. Ainda mais se tratando de um festival de Blues e Jazz, estamos em casa! É como deitar na própria cama”, descreve o trombonista e arranjador da Freddy, Giva (Giovani Loner).

Com toda essa mágica musical, os “Groovers” já preparam um repertório arrojado e que irá de encontro ao potencial do evento.

“Não dá para negar que estamos ansiosos para esquentar a noite mineira com muito "Groove", principalmente porque separamos um repertório requintado de altíssimo garbo para a ocasião. Tocaremos todas as nossas músicas autorais, que estarão no nosso primeiro CD, batizado de "Groove na Cabeça" e ainda releituras de clássicos da música popular brasileira”, exclama Giva.

Em suma, será uma noite de muito destaque e, com certeza, algo que a Freddy Groovers fará com que se torne especial tanto para a banda, mas principalmente para o público presente.

“Para os amantes do balanço afro-brasileiro, para os apreciadores da música negra visceral, e também para quem ainda não teve a chance de conhecer e prestigiar a Freddy Groovers, eis aí uma oportunidade para agraciar os ouvidos e desintoxicar da poluição sonora cotidiana”, comenta.

Este show e muitos outros marcos que vem por aí, fazem parte do sonho e do projeto principal dos músicos; mostrar quem é a Freddy Groovers.

“Galera fica ligada, que em breve tem novidade em primeira mão sobre o lançamento do nosso CD - Groove na Cabeça”, finaliza.

O festival faz parte da programação do 7º Festival de Inverno de Extrema/MG e terá entrada franca a partir das 21h na Praça Presidente Vargas.

 

SERVIÇO

 

Freddy Groovers no festival “Blues & Jazz”

Quando: 15/07/2016; sexta-feira

Onde: Praça Presidente Vargas; Extrema/MG

Que horas: A partir das 21h

Quanto: Entrada franca

 

QUEM SÃO?

 

Projeto musical fundado em 2013, a Freddy Groovers leva aos palcos o "coletivo brasileiro" em seus variados ritmos, que traz para os palcos a mistura ideal das batidas do samba, do balanço do soul, do funk e do jazz.
A banda é formada por seis músicos: Everton Correia - Rauzito (vocais), Diogo Cappellette - Cbola (guitarra), Fábio Camargo - Chinelo (contrabaixo), Renato Nóbrega - Manu (bateria), Giovani Loner - Giva (trombone) e Danilo Ciolfi - Ciolfi (saxofone), músicos que com sua longa carreira musical proporcionam um resgate a música brasileira com influências regionais de artistas consagrados nacionalmente e internacionalmente, além de composições autorais que trazem uma bagagem cultural enorme.
Música de qualidade e dedicação ao calor do GROOVE e do SWING. É nesse clima que a Freddy Groovers se apresenta e leva até seu público o melhor do "Sambasoulfunkjazz".

 

Página no Facebook:

www.facebook.com.br/freddygrooversoficial

 

Teaser (Vídeo-Promo):

https://vimeo.com/144905927

 

Instagram:

@freddygroovers

 

Página do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCexfbPvExsx_bUsEDewEaeA

 

Email:

[email protected]

 

Contatos para shows:

Renato (Manu): (019)99663-0307

Everton (Rauzito): (019) 99667-0489

Diogo (Cbola): (019) 997639743

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1599 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções