Carregando aguarde...
Itapira, 07 de Abril de 2020
Notícia
23/09/2016 | Albano disputa Mundial do Ironman no Havaí

 Ivan Albano disputa Mundial do Ironman no Havaí

 

Triatleta mogimiriano representa o Brasil pela
sexta vez na prova mais icônica do triatlo

 

No dia 8 de outubro, os melhores triatletas do planeta se reunirão para disputar a mais icônica prova do triatlo: o Campeonato Mundial do Ironman. O palco deste encontro: Kona, no Havaí (Estados Unidos), o Olimpo destes verdadeiros homens de ferro. E o mogimiriano Ivan Albano, que é patrocinado pelo Grupo MR - Especialistas em Negócios Imobiliários e pela Incorporadora Patriani, estará mais uma vez representando o Brasil na disputa.

Esta será sua sexta participação na prova. Somente a ‘elite da elite’ estará presente, somando pouco mais de 2 mil atletas. A vaga na final mundial foi obtida em novembro de 2015, quando Albano venceu o Ironman de Fortaleza na categoria de 40 a 44 anos masculino. “Um sonho poder estar novamente, pela sexta vez, em Kona. Lá é o ápice desse esporte”, frisa o triatleta. “Em Kona tudo é muito mágico”, completa.

Embora as distâncias da prova por si só já sejam um grande desafio – são 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida -, os atletas ainda terão pela frente altas temperaturas, ventos fortes e um sol escaldante, em um percurso que inclui natação com correnteza e muitas subidas para pedalar e correr. Albano, entretanto, não encara as adversidades com pessimismo. “Gosto de provas duras”, afirma. “Isso tudo faz do Ironman do Havaí uma das provas mais maravilhosas e desafiadoras do mundo e é exatamente para lá que vou pra me divertir e sofrer um pouco também”, diz.

Em seu 28º Ironman da carreira – ele traz no currículo mais de 100 provas de triatlo, sendo 27 Ironmans e três Ultramans -, Albano conta que sua grande meta é, acima de tudo, desfrutar da experiência. “A minha expectativa é me superar a cada quilômetro da prova e curtir cada momento dessa jornada”.

Para isso, uma grande aliada: a experiência de já ter disputado o Mundial cinco vezes. “Com certeza a maturidade ajuda. Conheço o percurso e já tive anos muito difíceis lá. Não tenho nenhuma pressão, apenas de me superar. O Ultraman me deixou um cara mais forte, principalmente no aspecto psicológico. Com certeza isso pode fazer a diferença dos outros anos”, explica o mogimiriano.

No início de abril, Albano se sagrou tricampeão do UB515 Brasil Ultra Triathlon – Campeonato Sul Americano de Triathlon de Ultra Distância, realizado no Rio de Janeiro. Em três dias de competição foram 10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84,4 km de corrida, concluídos em 23h04min57.

Assim como para o UB515, para o Mundial do Ironman no Havaí, o mogimiriano, que hoje divide seu tempo entre os treinamentos e a atuação à frente de sua empresa de assessoria esportiva, a Albano Treinamento Esportivo, conta que realizou somente treinos considerados “chaves”, principalmente nos finais de semana. “Durante a semana minha vida é uma loucura. Acompanho os alunos, tenho minhas obrigações de chefe de família. Treino nas janelas das aulas”.

Além dos patrocínios do Grupo MR - Especialistas em Negócios Imobiliários e da Incorporadora Patriani, Ivan Albano ainda conta com os apoios de Mercado do Suplemento, YUC Fitness, Join e de alguns alunos da Albano Treinamento Esportivo.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

299 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções