Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
27/07/2015 | Alunos de Serra Negra participam de viagem cultural aos Estados Unidos

 Alunos de Serra Negra participam de viagem cultural aos Estados Unidos

 

  

Nas férias de julho, alunos da cidade de Serra Negra e estudantes do Colégio Libere Vivere aventuraram-se numa experiência única e divertida: uma viagem de imersão cultural nos Estados Unidos.

Situada no condado de Baltimore, cidade da costa leste americana, a McDonogh School oferece todo ano, aos alunos estrangeiros, no mês de julho, um acampamento de verão (Summer Camp) e viagens culturais.


Durante 15 dias, nossos alunos participaram dos programas oferecidos pela escola com aulas do idioma, atividades lúdicas, esportivas e de aventura junto aos americanos, e fizeram excursões para Baltimore, Filadélfia, Washington e Nova Iorque. Outro passeio bacana foi o Hershey Park (o mesmo nome do chocolate), um parque aquático e de montanhas-russas situado na cidade de Hershey, na Pensilvânia.


O programa tem como objetivo proporcionar uma interação entre crianças americanas e de outros países, envolvendo os alunos na língua inglesa e no modo de vida dos americanos.


Daniela Diab, professora de inglês há 18 anos, que atualmente trabalha no Colégio Libere Vivere e na escola de idiomas CNA, é a representante oficial da McDonogh School no Brasil, e trouxe o programa para a região do Circuito das Águas. “Qualquer criança pode participar desde que tenha entre 8 a 16 anos. Essa experiência é uma oportunidade de enriquecimento cultural e conquista da autonomia, disciplina e independência dos alunos. Eles brilharam e receberam elogios dos monitores  e diretores da escola”, disse a professora com orgulho.


Para a jornalista e mãe do aluno participante, a experiência foi única, “só tenho a agradecer o comprometimento e a seriedade do trabalho da professora com as crianças. Conviver com a diversidade proporcionou uma riqueza cultural dos costumes e o treino constante do idioma”, destacou Patricia Amoroso.

 

Para quem quiser acompanhar toda a viagem e ver as fotos, acesse o facebook na página: McDonogh Summer Camp 2015.

Para maiores informações sobre os próximos programas, envie um e-mail para [email protected] ou pelo telefone (19)999-305040.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1426 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções