Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
01/10/2014 | Deficiência: Lauri e Soriani completam 6 anos de parceria no esporte
 
Em setembro de 2008, o professor de Educação Física, Luís Francisco Soriani e o jornalista e deficiente visual, Glauco Antonio Lauri, iniciaram uma parceria no esporte, que na Etapa da Primavera do Circuito das Estações de Corrida e Caminhada, no domingo (21/09),  completou 6 anos.
 
"Nosso primeiro treino aconteceu em 13 de setembro de 2008, visando a preparação para completar a Corrida Internacional de São Silvestre no último dia de 2009. Corri apenas 230 metros", recorda Lauri.
 
Além da São Silvestre, considerada por Glauco, o "maior desafio", a dupla representou Itapira em diversas provas e caminhadas, em Itapira, Campinas, Mogi Guaçu e Mogi Mirim.
 
"É a oportunidade para testar seus limites e potencialidades, prevenir contra enfermidades secundárias à deficiência e ao diabetes. 
 
Pessoas com ou sem deficiência sem atividade física começam a perder massa muscular  a partir da inatividade e podem predispor várias doenças secundárias, como as ligadas ao aparelho circulatório ou a obesidade", ressalta Soriani.
 
O trabalho com o professor proporciona para o deficiente visual, a melhoria na postura, condição física, respiração, circulação,
desenvolvimento de auto estima, estímulo à independência e autonomia,   vivência de situações de sucesso, superação,
melhora no equilíbrio e resistência.
 
"As atividades físicas para pessoas com deficiência são elementos fundamentais no processo para a reabilitação , possibilitando ao deficiente o benefício que estas atividades podem oferecer para uma melhor qualidade de vida", diz Soriani.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

712 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções