Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
07/01/2015 | Em um ano, PAT de Itapira encaminha contratações equivalentes a uma nova indústria

Depois de passar por uma ampla reestruturação, com capacitação da equipe e melhores instalações, além de um programa permanente de contato com empregadores, o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapira – fechou o ano com um volume de contratações que equivale a uma nova indústria no município. No total, 278 pessoas conseguiram empregos em 2014 com apoio do PAT em diversas empresas do município. O result ado é consequência direta da nova estrutura criada no PAT pela Secretaria Municipal de Administração, conforme organização direcionada pelo secretário Carlão Jamarino, que tem como especialização exatamente a atuação em recursos humanos. 

Para fortalecer a atuação do PAT, Jamarino criou um caminho mais direto entre o órgão e as empresas locais. Para isso, deslocou-se pessoalmente até as empresas locais e colocou os serviços de colocação e recolocação profissional do PAT à disposição delas. Ao mesmo tempo, ouviu as necessidades de cada uma e, assim, criou um tratamento direcionado e especializado para atender as empresas locais. Desta forma, surgiu no PAT um programa orientado para preencher objetivamente as vagas abertas, localizando no mercado de trabalho pessoas com qualificação correta para a função ou com possibilidades de passar por treinamento especí fico em curto prazo, oferecido pelo CVT – Centro de Valorização do Trabalho “Prefeito José Casimiro Rodrigues”. 

Com a estrutura do PAT e do CVT abertas para as empresas locais, o espaço passou a ser também um ponto de seleção de funcionários. Neste ano, 121 pessoas foram entrevistas por empresas locais utilizando o CVT e o suporte do PAT. Parte destas pessoas compreende o grupo de 278 contratados ao longo do ano. 

A sequência de resultados tornou o PAT de Itapira uma referência regional. Atualmente, o secretário Carlão Jamarino tem sido constantemente requisitado pela coordenadoria regional do PAT para expor as mudanças feitas na unidade itapirense. O secretário Carlão Jamarino informa ainda que as visitas às empresas continuam e serão intensificadas em 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

990 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções