Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
08/08/2014 | Fatecs de Mogi Mirim e Itapira realizam reunião com empresas de região para parcerias de estágios.

A Fatec “Arthur de Azevedo”, de Mogi Mirim e a Fatec “Ogari de Castro Pacheco”, de Itapira, reuniram-se nesta sexta-feira com diversos representantes das empresas de Itapira, Mogi Mirim e região para fortalecer e ampliar as parcerias de estágios em ambas as escolas. A reunião aconteceu no prédio da Fatec de Mogi Mirim e contou com a presença do diretor André Giraldi, dos responsáveis pelo setor de estágio nas duas unidades e das mais diversas empresas da região.

A reunião iniciou com um balanço sobre o evento Fatec de Portas Abertas, organizado pela Fatec de Mogi-Mirim em maio deste ano. Neste evento visitantes de todas as cidades do nosso polo regional puderam conhecer a estrutura da Fatec e também conhecer os estandes das diversas empresas parceiras. “Neste encontro, tivemos a oportunidade de receber das empresas participantes do evento uma avaliação sobre o mesmo. Este retorno dos expositores é muito importante para que o dia Fatec de Portas Abertas continue sendo um sucesso e para que cresça e evolua a cada ano”, disse o diretor das Fatec de Itapira e Mogi-Mirim, Prof. Dr. André Giraldi.

Nesta reunião também foi apresentado às empresas participantes o Programa de Estágio Supervisionado das duas unidades escolares. As empresas puderam conhecer como funciona o programa de estágio do Centro Paula Souza e conhecer os cursos de ensino superior oferecidos por ambas as instituições de ensino. O diretor André Giraldi está otimista com a possibilidade de ampliar as oportunidades de estágios oferecidas: “Nosso objetivo é mostrar para as empresas da região que a Fatec forma mão-de-obra qualificada e que é possível suprir a grande demanda existente atualmente por estagiários com competências e habilidades específicas. As empresas de modo geral responderam positivamente, com a intenção de criar parceria de estágio ou mesmo de ampliar consideravelmente as já existentes, o que é motivo de alegria para nós”.

Estiveram presentes no evento diversas empresas da região, tais como: Baumer; Sulamericana; Mahle Metal Leve; Allevard; Tenneco Automotive do Brasil; Morecape, entre outras. As empresas interessadas em realizar parcerias com as Fatecs devem entrar em contato em Mogi-Mirim através do telefone (19) 3804-5387 e em Itapira através do telefone (19) 3843-7537. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

883 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções