Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
10/06/2015 | GR de Amparo está confirmada para o Jori e Jogos Regionais

 Amparo está confirmada para a edição de 2015 de duas competições estaduais. Neste ano, a Ginástica Rítmica do Município disputará o Jori – Jogos Regionais do Idoso e os Jogos Regionais.

Atualmente, a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura possui aulas para crianças de 6 a 17 anos e também para a Melhor Idade. O trabalho é coordenado pela professora Fernanda Piazza,  formada pela UNICAMP em Educação Física, especializada em Ginástica Rítmica  também pela UNICAMP. Em seu currículo, Fernanda fez intercâmbio em 2008 na cidade de Ollerup Dinamarca, e técnica em GR na Estônia e Ginastrada na Suíça, onde foi membro da faculdade de Ginástica.

As aulas acontecem no Centro Esportivo do Trabalhador, somente com atletas do município. Os trabalhos são separados por turma, com grupos que estão iniciando, avançados e o time de competições. “Sabemos da tradição desse esporte, porém, é necessário ressaltar que o foco principal é formar atletas do município”, ressaltou o diretor de Esportes, Marcelo Craveiro.

Neste ano, por de determinação do prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, o secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Hélio Favoretto coordenou a ampliação do trabalho que está sendo desenvolvido na Zona Rural, no bairro da Boa Vereda.

Em 2015, a GR de Amparo já se apresentou em cidades da região e se apresentou nas aberturas dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas e dos Jogos Escolares de Amparo. No dia 18 de junho, a equipe de competição estará em Serra Negra, a convite do Sou do Esporte, projeto voltado à inclusão e massificação do esporte para crianças e adolescentes.

“Esclarecendo a todos que Amparo tem sim muitos beneficiados da GR. Convido desde já, a qualquer morador ou cidadão da cidade a conhecer e prestigiar nossas aulas e nossas alunas”, finalizou Marcelo Craveiro.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1360 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções