Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
03/06/2015 | Hortalimentos está em funcionamento em Amparo

 Na manhã de terça-feira (2/6), o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou a estufa que desenvolverá o Programa Hortalimentos – Dedinho Verde. O programa será desenvolvido com crianças de 7 a 14 anos, da Rede Municipal de Educação e tem por objetivo ensinar a alimentação saudável com o plantio de hortaliças e verduras sem química (orgânicas). “Trabalharemos também com verduras não convencionais, com maior teor nutritivo e economia de água com o sistema de gotejamento”, explicou o gestor Ambiental do Parque Ecologico, Alexandre Lippi.

Os recursos para a construção da estufa e instalação Programa são da Codeagro – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios.  A título de informação, um pé de alface, por irrigação, necessita de 20 litros de água para crescer. Por gotejamento, são necessários apenas três litros.

O espaço de 330 metros quadros receberá em média 25 alunos, por visita. A primeira escola a visitar o projeto foi a CIME Chapeuzinho Vermelho, na inauguração. “Amparo tem realizado ações efetivas para o Meio Ambiente, como a coleta de pneus, de eletroeletrônicos, embalagens de agrotóxicos, além do plantio de árvores e proteção das matas ciliares. Essa ação envolverá as crianças, que além de serem multiplicadores da informação de ações corretas para melhora do Meio Ambiente, também poderão aprender sobre a alimentação saudável”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

A inauguração foi acompanhada pelo vereador Pedro Camilo Benedetti, o superintendente do SAAE, Carlos Roberto Piffer, os secretários de Governo, Carlos Roberto Piffer Filho – Caio Piffer, Esportes, Cultura e Lazer, Hélio Favoretto, Assistência Social e Cidadania, João Alamino de Souza Campos , a coordenadora do Parque Ecológico, Fernanda Cintra, diretores, coordenadores e alunos da CIME Chapeuzinho Vermelho. 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1030 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções