Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
01/07/2015 | Jacob garante viatura para o Corpo de Bombeiros

 No domingo (28/6), o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob garantiu um novo equipamento para o Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o Chefe do Executivo participou com o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes e o comandante dos Bombeiros do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Alves Pinto da entrega de 138 novas viaturas, duas embarcações e 530 equipamentos para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Entre os veículos estão 21 auto-bombas importadas e 20 nacionais, 40 auto-tanques, três carros Sedan, quatro Pickups e 50 motocicletas. Na lista dos equipamentos adquiridos estão balão de iluminação, desfibriladores, detector de gases, receptor GPS para busca em matas e motores. Foram investidos R$ 54,4 milhões na aquisição das novas viaturas e embarcações, e os 530 equipamentos foram comprados a um custo de R$ 5,3 milhões.

O caminhão auto-bomba foi solicitado pelo prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob ao governador Geraldo Alckmin. A viatura estará em breve servindo a população de Amparo. “É um caminhão que colaborará ainda mais com o trabalho do Corpo de Bombeiros. Só temos a agradecer ao governador por mais este benefício. Amparo vive um bom momento com o Governo do Estado e está sendo beneficiada cada dia mais”, ressaltou Jacob.

 

Além da aquisição de viaturas e equipamentos, o Governo do Estado também tem investido no reforço do efetivo da Polícia Militar. Estão em andamento concursos para 4 mil vagas de soldados e 240 para alunos oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

 

O governador autorizou, ainda, mais 1.741 cargos para soldados, que serão abertos em breve. Além disso, 6.362 futuros PMs já estão em formação nas academias da Polícia Militar.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

875 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções