Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
28/01/2016 | Laboratório Municipal recebe R$ 700 mil em investimentos e novas tecnologias

 Novo Laboratório oferecerá novos diagnósticos e consulta via internet

 

 

Com capacidade ampliada, novos diagnósticos e respeitando as exigências da Vigilância Sanitária, o novo Laboratório de Análises Clínicas de Amparo foi inaugurado pelo prefeito Jacob, na última sexta-feira, dia 23.

O novo laboratório deve realizar aproximadamente 25 mil exames por mês. Também serão oferecidos gratuitamente sete novos exames: Alfafeto proteína, Prolactina, Estradiol, Dosagem de Vitamina B 12, Dosagem de Vitamina D, Beta quantitativo e Testosterona.

A novidade a partir de agora, são os laudos que estarão disponíveis também pela internet, no Portal da Prefeitura (www.amparo.sp.gov.br). Na ocasião, Jacob defendeu os investimentos na área de Saúde.

“Isso é apenas parte do compromisso que assumimos, de maneira séria e decidida, com a Saúde Pública em nosso município. Agora, serão milhares de cidadãos amparenses beneficiados através desta corajosa ação de mudança. Afinal, os funcionários municipais, zelosos e competentes, merecem um local seguro para trabalhar e, sobretudo, a população de Amparo merece um atendimento digno, moderno e eficiente por parte desta Administração, sempre preocupada com o bem-estar do povo”, disse Jacob.

A secretaria da Saúde, Michele Rosin sintetizou o trabalho: “Se existe uma palavra que marca a administração atual é a palavra coragem. Coragem para fazer o correto, mesmo sendo na Gestão Pública, com todas as dificuldades. Quem luta pelo correto, beneficia a todos!”, declarou.

O novo Laboratório cumpre todas as normas da Vigilância Sanitária e tem o registro do Conselho Regional de Farmácia para funcionamento. O antigo prédio não possuía essa autorização. Em equipamentos, a Prefeitura de Amparo investiu mais de R$ 700 mil.

“Coisa que nunca tivemos antes. Os equipamentos que temos hoje aqui são de ponta. São equipamentos utilizados em grandes laboratórios, como no Albert Einstein. A população só tem a ganhar. Estou em estado de graça. Trabalho há 26 anos com exames e há 22 na Prefeitura. Só tenho a agradecer ao Prefeito, que acreditaram na gente e viram o nosso esforço.”, disse Célia Batoni, uma das coordenadoras do laboratório que está localizado na Rua Dário Pires, ao lado do “Postão” de Saúde.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

697 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções