Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
19/11/2014 | Novo mutirão de cirurgias de catarata acontece em dezembro, 6

 

 

            A Secretaria de Saúde de Itapira confirmou nesta terça-feira que um novo mutirão de cirurgias de catarata acontecerá no dia 6 de dezembro, sábado. Nesta etapa, serão atendidos cerca de 150 pacientes que já passaram pelo mesmo procedimento em um olho no ano passado.

            Segundo a Secretaria, as cirurgias das 150 pessoas acontecerão todas no sábado, 6, no período das 6 às 17 horas. Para isso, está sendo trazida uma carreta-hospital de Ribeirão Preta, específica para a realização deste tipo de cirurgia, que será instalada defronte ao CAIS – Centro de Atendimento Integral à Saúde “Irmã Angélica” --, na Vila Penha do Rio do Peixe. O equipamento é o mesmo que foi utilizado no primeiro mutirão de catarata, em 2013.

            Nas próximas semanas, a Secretaria de Saúde fará a convocação dos pacientes que deverão passar pela cirurgia. Não existe necessidade, neste momento, de que os pacientes procurem as unidades de saúde para agendamento porque isso será feito através de convocação.

            O prefeito José Natalino Paganini lembrou que este é mais um serviço importante oferecido pela Secretaria de Saúde de Itapira. “Com este trabalho, que representa um grande esforço operacional e financeiro, estamos levando mais dignidade e melhor qualidade de vida para pessoas que tiveram suas vidas fortemente afetadas por uma doença como a catarata, que chega até a ser incapacitante”, afirmou. 

 

 

Mutirão de 2013:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

719 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções