Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
19/05/2016 | Orquestra de Viola Caipira dá o tom à nova edição do Projeto Coreto

Evento acontece no próximo domingo em Itapira

O Projeto Coreto tem nova edição neste domingo (22) em Itapira. Realizado pela Casa das Artes, o tradicional evento ocupa o coreto do Parque Juca Mulato, na região central da cidade. A intenção é oferecer música de qualidade no aprazível espaço arborizado, tido como principal cartão postal do município. Desta vez, a atração fica por conta da Orquestra de Viola Caipira mantida pela associação cultural.

Com regência da professora Stella Godoy, o grupo reúne 12 alunos que apresentarão um repertório voltado a grandes clássicos da música caipira, abrangendo composições famosas de nomes antigos, como Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho, e mais contemporâneos, como Renato Teixeira e Almir Sater, por exemplo. O Projeto Coreto tem edições mensais e abertas à população, sempre com início às 10h00. A apresentação deste domingo tem duração aproximada de uma hora. “É um evento que já se tornou tradicional no município. Muitas pessoas já acompanham as apresentações, sempre com um clima muito descontraído, em um ambiente bem familiar”, comenta o diretor artístico e maestro César Lupinacci.

A temporada atual começou no dia 17 de abril com a Banda da Casa das Artes, que atraiu perto de 100 pessoas ao Parque Juca Mulato. Depois desta edição com a Orquestra de Viola Caipira, o evento terá prosseguimento nos dias 26 de junho, 31 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro e 27 de novembro. As atrações destas datas ainda serão anunciadas.

SOBRE A CASA DAS ARTES

Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e dos governos estadual e federal por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco e Allevard Rejna, além da assessoria da Direção Cultura. Maiores informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1099 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções